Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2019: veja mais novidades dos expositores no segundo dia

02/10/2019 - 17h39

Nesse segundo dia da 21ª Vitrum, Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, conferiu mais estandes de diversas empresas expositoras que atuam no Brasil. Saiba a seguir o que cada uma está apresentando na feira.

A novidade no estande da Bavelloni é a lavadora horizontal HW Series: a máquina está disponível em diferentes tamanhos e configurações, apresenta facilidade em sua inspeção e manutenção, além de contar com solução integrada para a secagem do vidro. A empresa também divulga seu novo site, bem como a introdução da Bavelloni Tools, marca de ferramentas resultante da compra de uma divisão da Glaston nessa área.

bavelloni

A Dip-Tech destaca seu novo software: ele conta com um catálogo extremamente extenso de padronagens para a impressão digital do vidro, o qual pode ser conectado diretamente ao site do processador. Ela também reforçou os benefícios da linha Nera-V Plus, dedicada à impressão de vidros automotivos, cuja padronagem das retículas e banda negra trazem uma grande agilidade para o processo de impressão.

diptech

A Forel levou duas novidades para a Vitrum. A linha High Tech é voltada para insulados de grandes dimensões, evitando problemas de ondulações e desníveis entre as lâminas do sistema. O Sorting System é um sistema para classificação e ordenação automática dos vidros no estoque, que, ao ler código de barras, faz o mapeamento de todos os processos pelos quais a peça vai passar.

forel

A IMMMES está divulgando seus sistemas de tratamento de água indicados para processadoras. Segundo a empresa, eles geram economia não só de água, que é reutilizada por meio de circuito fechado, mas também de energia elétrica, pois uma única bomba pressurizada abastece toda a produção.

vitrum

Um dos destaques da Keraglass é o Vision 900, forno de têmpera com câmara de pré-aquecimento. O equipamento pode ser usado para vidros com espessuras de 2,8 a 19 mm e também tempera peças low-e. A impressora digital iPlotter também está sendo apresentada: a empresa ressalta seu potencial para impressão de vidros para as linhas branca e automotiva e sua produção flexível e extremamente rápida para trabalhos em série.

keraglass

O estande da Prodim exibe o Proliner, seu já conhecido aparelho para medição que permite digitalização de moldes para o trabalho com vidros. O produto é demonstrado para os visitantes em uma área simulando uma escada.

prodim

As mesas de corte RUBI 300 e LAM 300 são as principais novidades da Turomas. A primeira, para vidro monolítico, tem modelos disponíveis tanto para vidro com dimensões tradicionais como para peças jumbo, e pode funcionar de forma autônoma ou integrada à linha de corte da processadora. A segunda, para laminados, apresenta design compacto, trabalha com peças com espessura de até 10+10 mm e também pode ser usada para cortar laminados compostos por peças low-e. A empresa levou ainda o SR, equipamento para o armazenamento automático de vidros.

turomas

Para rever as novidades dos estandes visitados por nossa equipe no primeiro dia da Vitrum 2019, clique aqui.

Continue acompanhando o site e as redes sociais da Abravidro para saber todas as novidades da Vitrum 2019, e não perca a cobertura da feira na edição de outubro de O Vidroplano!

CTA noticias



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters