Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2019: empresas apresentam novas soluções no primeiro dia

01/10/2019 - 17h27

Os corredores da 21ª edição da Vitrum estão sendo cobertos em tempo real por Iara Bentes, editora de O Vidroplano e superintendente da Abravidro. Abaixo, veja algumas das novidades observadas no primeiro dia do evento:

A Fenzi deu destaque em seu estande para a Tecglass, empresa do grupo italiano voltada para a impressão digital do vidro. Um showroom foi montado para mostrar diferentes possibilidades de aplicação de vidros decorativos: um dos destaques foi o espaço reproduzindo uma cozinha, com peças do nosso material imitando bancadas de mármore, armários de madeira e um forno com comida assando dentro. Até mesmo o piso da instalação ganhou nosso material.

vitrum

As novidades da Intermac foram apresentadas numa visita guiada com os jornalistas presentes na feira. Dois de seus lançamentos são o ROS (robô para abastecimento das máquinas da processadora) e a Genius Comby Plus R-A37, que combina mesa de corte para monolíticos e laminados em um único equipamento. Via-se ainda o Digital Hub, espaço dedicado aos softwares da empresa, como o IC (que permite programar o corte automático detalhadamente com apenas cinco passos simples) e a Sophia (plataforma de Internet das Coisas que monitora os processos das máquinas em tempo real). A Diamut, fabricante de ferramentas pertencente ao grupo, revelou que mudou sua forma de atuação, de modo a deixar de ser apenas fornecedora para atuar como parceira de seus clientes. Seguindo esse conceito, mostraram uma ferramenta para criar bordas arredondadas em displays eletrônicos, assim como um kit básico de operações dos maquinários da Intermac.

O estande da Macotec foi dedicado aos seus equipamentos mais compactos, incluindo uma máquina para corte de laminados e uma mesa de corte de monolíticos com carregador automático. Existe ainda a oportunidade de clientes visitarem sua fábrica, localizada próxima de onde ocorre a Vitrum, para conhecer as soluções automatizadas de maior porte para armazenamento, movimentação e corte.

vitrum2

 

O destaque da Triulzi é sua lavadora para vidros curvos: embora não seja um lançamento, ela permanece como a única no mercado para esse tipo de peças, segundo a empresa. O equipamento pode ser usado com vidros com curvatura de até 45 graus.

WhatsApp Image 2019-10-01 at 09.28.23

Em 2019, a Schiatti Angelo comemora cinquenta anos de atuação no mercado vidreiro. A empresa, que já tem cerca de 1.500 equipamentos vendidos na América Latina (sendo mais de 1.200 deles no Brasil), apresentou sua lapidadora FPS 20RS, para vidros com espessuras de 3 a 30 mm: o equipamento já está pronto para a Indústria 4.0, com regulagem automática e permitindo assistência técnica remota.

vitrum3

 

Continue acompanhando o site e as redes sociais da Abravidro para saber todas as novidades da Vitrum 2019, e não perca a cobertura da feira na edição de outubro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters