Blindex e Imec formam mulheres vidraceiras em curso em SP

Primeira turma do treinamento aconteceu do dia 7 a 10 deste mês na sede da Fiesp
Cursos e eventosreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.
Blindex e Imec formam mulheres vidraceiras em curso em SP

Em parceria com o Instituto da Mulher em Construção (Imec), a Blindex organizou um curso gratuito de capacitação em instalação de vidros voltado exclusivamente para mulheres. A atividade, realizada de 7 a 10 de outubro, ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. A primeira turma do treinamento contou com doze mulheres, com faixa etária em torno dos quarenta anos – e o objetivo da ação é ampliar a presença feminina no mercado da construção, fortalecendo a formação de mão de obra qualificada para o trabalho com vidro.

Com carga horária total de 28 horas, o curso contou com módulos teórico (abordando temas como tipos de vidro e aplicações, normas técnicas e boas práticas de instalação) e prático, com foco na instalação de boxes da Blindex – modelos Aluminium e Chromus (ambos de correr) e Open (de abrir). 

“A hora que eu vi eu pensei: é aqui que eu quero entrar. Meu intuito é gerar conexões e aprender muito mais”, comentou a engenheira civil Amanda Benante, uma das alunas do treinamento. “Queremos criar caminhos e ampliar as oportunidades para mulheres nesse mercado. A presença feminina contribui para elevar a qualidade técnica e ampliar a diversidade no setor, gerando mais inovação e profissionalismo”, afirmou a gerente geral da Pilkington e da Blindex, Glória Cardoso.

Publicidade
Publicidade