Mais uma Glass de sucesso!

Rafael Ribeiro faz balanço da Glass South America 2025
Editorialreportagens
Seu navegador não suporta a funcionalidade de áudio. Use um navegador mais recente para ouvir esta notícia.

Setembro foi marcado pela realização de mais uma edição da Glass South America, feira organizada pela NürnbergMesse Brasil (NMB) em parceria com a Abravidro. A casa nova da feira, o Distrito Anhembi, o mais moderno centro de eventos da capital paulista, foi aprovada por expositores e visitantes. Mais central na cidade e com boa oferta de hotéis próximos, facilitou o deslocamento dos profissionais, o que melhorou ainda mais a experiência de quem participou do evento.

Mas o grande destaque mesmo vai para o ambiente de negócios proporcionado pela feira. Com 13 mil visitantes, mais de 100 expositores e 300 marcas, o resultado não poderia ser diferente: muitas transações realizadas ao longo de quatro dias. Tivemos relatos de muitas vendas de equipamentos, incluindo quatro fornos de têmpera, demonstrando que nosso evento proporciona negociações de alto valor agregado para o participante. Foi um sucesso!

A feira também foi palco de muitos lançamentos de produtos, além de uma programação intensa em sua Arena de Conteúdo, com palestras de especialistas sobre temas diversos do mundo do vidro e das esquadrias; demonstrações da segurança do nosso material no já tradicional Vidro em Ação; cerimônia de entrega do Prêmio Abravidro Glass South America; e o Encontro de Associados da Abravidro, que discutiu temas estratégicos para o nosso elo da cadeia.

Por falar em processadores, grupo que marcou forte presença na mostra, apenas uma das quatro usinas de base que atuam no Brasil esteve por lá como expositora. Essa empresa certamente aproveitou a oportunidade de receber, estreitar laços, prestigiar seus consumidores e ainda prospectar novos negócios.

A respeito das demais usinas, a percepção geral foi de que a ausência delas foi um descaso com a cadeia de processamento, seus principais clientes. Em tempos de extrema competitividade e alto índice de entrada de produtos importados no País, beira a falta de lucidez – ou é puro desinteresse mesmo. Os fabricantes de outros países e distribuidores aproveitaram o espaço deixado marcando presença, intensificando seus laços com os beneficiadores.

Continue a leitura após a publicidade

E, para encerrar essa edição da feira com chave de ouro, estamos expandindo o acesso digital gratuito à ABNT NBR 7199, que havia sido garantido aos visitantes, a qualquer pessoa interessada. A iniciativa é uma ação conjunta da Abravidro e NMB, reforçando o compromisso de ambas com a conformidade técnica e o desenvolvimento do mercado. E a sua empresa, também tem trabalhado com esses objetivos?

Rafael Ribeiro
Presidente da Abravidro
presidencia@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 633 (setembro de 2025) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Foto: Marcos Santos

Publicidade