A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou hoje, dia 7, em sua sede, uma reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic). A Abravidro foi representada por sua superintendente, Iara Bentes, que também atua como diretora do Deconcic.
Entre os destaques da reunião, esteve a apresentação sobre o Panorama Urbanístico e de Licenciamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (Smul), da Prefeitura de São Paulo, conduzida por José Luiz Tabith, secretário executivo adjunto da pasta. Na sequência, Vladimir Iszlaji, representante da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), abordou os desafios do licenciamento sob a ótica das incorporadoras.
Outro tema debatido foi o transporte rodoviário e os impactos das novas regras e sanções relacionadas ao piso mínimo de frete. A apresentação foi conduzida por Renata Moura Sena, economista e especialista em Infraestrutura do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Fiesp.
Ao final do encontro, Lucas Bressan, analista de Indústria da Construção do Deconcic, apresentou um panorama da conjuntura do setor da construção.
Foto: Iara Bentes






