Vidroplano
Vidroplano

Novos vidros estão disponíveis no mercado

22/07/2021 - 10h42

Dois lançamentos entraram para o catálogo da AGC. Um deles é o Sunlux Shadow Azul, vidro de controle solar com aparência refletiva azulada, indicado para projetos corporativos. Segundo a empresa, ele protege, em média, 70% contra o calor e permite entrada da luz natural em diferentes variações de acordo com as espessuras e composições.

A outra novidade é o relançamento do Planibel Easy com o nome Planibel Easy Covid. Sua superfície tem um revestimento metálico que, de acordo com estudo publicado no Coatings Journal (publicação científica voltada para a área de revestimentos), acelera em 37,5% a destruição de 90% de partículas Sars-CoV-2 (o vírus responsável pela Covid-19) quando a luz solar ativa suas propriedades, na comparação com vidros comuns ou acrílico.

Por falar em saúde, o Grupo NSG anunciou o NSG Purity, vidro com revestimento antibacteriano e antiviral certificado em junho no Japão pela Society of International Sustaining Growth for Antimicrobial Articles (SIAA – Sociedade de Crescimento Sustentável Internacional para Artigos Antimicrobianos). O grupo planeja começar a operação de uma linha de produção comercial para o Purity em agosto, além de fornecer seu revestimento para empresas vidreiras terceirizadas.

Este texto foi originalmente publicado na edição 583 (julho de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters