Vidroplano
Vidroplano


13º Simpovidro: palestras apontam crise como momento de oportunidades

10/11/2017 - 18h29

Hoje foi o primeiro dia de palestras da 13ª edição do Simpovidro, maior encontro do setor vidreiro no Brasil. O evento, que está sendo realizado pela Abravidro no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, superou as expectativas de público frente às diversas crises vividas pelo País, recebendo 516 participantes.

“Crise”, aliás, foi uma palavra recorrente no primeiro dia de palestras. Mas, ao contrário do que muitos podem imaginar, a palavra não trouxe o medo normalmente associado a ela: isso porque os palestrantes mostraram que a crise abre oportunidades para mudanças e crescimento.

Essa foi a ideia defendida por Odino Marcondes, por exemplo: ao discutir as qualidades necessárias para a liderança, o sociólogo apontou que as crises servem para separar “os adultos das crianças” – em outras palavras, só sobrevivem aqueles que estão mais preparados e mais maduros para enfrentar as dificuldades. Para isso, ele destacou que um bom líder precisa inspirar confiança em seus liderados, além de incluir toda sua equipe em cada etapa do trabalho, controlar o andamento das atividades e dar abertura para que todos possam expressar suas opiniões.

Quem também mencionou a crise em sua apresentação foi a escritora e empresária Heloísa Capelas: para ela, a crise é o momento em que a pessoa precisa ter autoestima, não focar no que está dando errado mas sim no que tem de melhor, e usar isso para se reinventar e fazer o que sempre quis e nunca teve oportunidade. Mostrando que razão e emoção podem trabalhar juntas, Heloísa falou sobre a importância de que cada ser humano trabalhe e desenvolva suas quatro inteligências: intelectual, emocional, espiritual e física.

A associação entre razão e emoção, é um elemento central no conceito de branding – definido por Erik Galardi como a arte de deixar sua marca no público. O co-líder do escritório da Touch, empresa atuante na área de branding, observou que o público não busca mais simplesmente as qualidades de uma marca, mas sim o impacto que ela deixa em sua vida. Foi seguindo essa lógica que Galardi estabeleceu para o nosso material o conceito “vidro: para os vidrados no mundo”, destacando assim que o vidro permite ao seu usuário estar em contato com as coisas ao seu redor.

 

“Olha o lançamento!”

Entre as palestras, os participantes do 13º Simpovidro tiveram um intervalo para visitar a Feira de Oportunidades, onde as empresas apoiadoras do simpósio montaram seus estandes para apresentar novidades e produtos consagrados a todos os visitantes. O espaço da feira ficou lotado, e todos ali presentes não só conferiram os lançamentos como também interagiram entre si, resultando em um ambiente altamente convidativo para o networking.

Essas foram as novidades do segundo dia do 13º Simpovidro (clique aqui para saber como foi o primeiro), mas não deixe de acompanhar nosso site e redes sociais para conferir galerias de fotos, vídeos e mais notícias do evento!

Veja como foram as palestras do terceiro dia de evento:

Rui Nogueira apresenta cenários político e econômico
Sardenberg analisa e faz projeções sobre economia
José Roberto Guimarães inspira e dá aula de liderança



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters