Vidroplano
Vidroplano


5 dicas de planejamento para começar 2018 com o pé direito!

11/01/2018 - 11h03

O começo de ano sempre é o momento ideal para definir planos de trabalho, e 2018 não é exceção: é hora de avaliar os acertos e erros de sua empresa em 2017 e prepará-la para começar o ano novo com o pé direito.

Para ajudar nessa iniciativa, vale a pena relembrar algumas dicas para o planejamento de suas ações, apresentadas no site da Abravidro em artigos e reportagens publicados durante o ano de 2017 — e que podem fazer toda a diferença para o seu trabalho.

Um por todos, e todos por um!
Group of business people assembling jigsaw puzzle
Sua equipe está motivada para dar o melhor de si no trabalho? Cada funcionário “veste a camisa” da empresa ou só a vê como o espaço para onde tem que ir todo dia? Engajar os profissionais e tornar satisfatórios o ambiente e as relações de trabalho tem um impacto positivo muito grande para a produtividade — e todos saem ganhando.

Empresa organizada é empresa preparada!
Presentation and training in business office
O planejamento é uma etapa importante para qualquer trabalho. Como você tem feito isso? Seus processos produtivos são pensados de forma que levem ao aumento da eficiência e ao fim dos erros? Dedique-se a organizar suas atividades e seu espaço de trabalho. Nesse sentido, vale a pena conhecer o módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), da Especialização Técnica Abravidro: seu conteúdo é bastante útil tanto para identificar e eliminar perdas no sistema produtivo como para aumentar a produtividade e qualidade do seu trabalho.

O cliente sempre tem razão!
Customer service evaluation.
Com certeza você já ouviu a frase acima antes, certo? Então, por que não levá-la um passo adiante nos seus negócios? Procure conhecer os clientes: seus perfis, o que buscam quando procuram um produto ou serviço, como satisfazê-los e cativá-los. Pesquisas de opinião são uma boa forma de identificar seu público e o que ele espera de você.

Expandir os negócios: por que não?
Circular Saw Cutting PVC Profile Close Up. Plastic Window and Door Industry Production.
Sair da zona de conforto pode ser assustador no começo, mas é a chave para quem quer crescer no mercado. Se seu negócio é uma vidraçaria, por exemplo, que tal trabalhar também como serralheiro? Se você é o gestor de uma processadora, já pensou em beneficiar vidros de valor agregado, como os low-e? Além da determinação, claro, é importante ir atrás dos conhecimentos necessários para as novas atividades, especialmente as determinações das normas técnicas para cada uma delas.

Sempre dá para aprender mais!
Creative checking mail with morning coffee
Por fim, é importante lembrar que já não há espaço no setor vidreiro para falta de qualificação. Mesmo os profissionais já capacitados podem, e devem, buscar formas para reciclar os conhecimentos que já têm e aprender os que ainda não possui. Por isso, fique sempre de olho na agenda do site da Abravidro e nas páginas das entidades regionais para saber quando acontecerão os próximos treinamentos.

Esses são nossas principais sugestões. Desejamos que todos vocês possam prosperar em seus negócios. Boa sorte!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters