Vidroplano
Vidroplano


As 10 matérias mais acessadas por vidraceiros em nosso portal

15/05/2019 - 11h08

Como no próximo sábado, dia 18 de maio, comemora-se o Dia do Vidraceiro, a Abravidro deixa aqui os parabéns a vocês, profissionais tão importantes para o crescimento e evolução do setor! Para que esse desenvolvimento continue acontecendo e seus negócios prosperem mais, é sempre importante buscar novos conhecimentos. Para ajudá-los, confira a seguir as 10 matérias mais acessadas em nosso portal no último ano por esses profissionais — e aproveite para tirar dúvidas sobre os temas abordados nelas!

1. NBR 7199: atual e mais completa

Com o objetivo de mostrar o que mudou após a revisão da norma, O Vidroplano explica com detalhes esse documento que precisa estar embaixo do braço de todos os vidraceiros e especificadores de vidro em todo o Brasil.

Scale model of a skyscraper with cloud reflection

2. Vidros de grandes dimensões: o tamanho certo para o projeto

Conheça os cuidados que devem ser tomados na hora de dimensionar estruturas envidraçadas que fogem do tamanho convencional, as normas técnicas a serem seguidas e soluções para o trabalho.

vp_vidraçaria-conlumi

3.  Confira nossas dicas para a vedação do vidro!

Uma vedação malfeita compromete toda a instalação, tirando o valor agregado de vidros especiais e acabando com qualquer possibilidade de que o cliente procure o vidraceiro para outros negócios. Para evitar isso, não deixe de seguir essas recomendações!

Home renovation, caulking with silicone

4.  Quais vidros usar em guarda-corpos? A norma mostra!

Guarda-corpos são instalações feitas para garantir a segurança de quem está por perto, logo, não é qualquer tipo de vidro que pode ser usado nessas estruturas. Conheça quais os produtos permitidos e de que forma eles protegem os usuários.

Home_guardacorpo

5.  8 dicas para manusear, carregar e descarregar o vidro com segurança

Ter os devidos cuidados no manuseio do nosso material é importantíssimo para evitar danos na peça, sua quebra e, o mais importante, garantir a segurança de todos os envolvidos. Evite esses riscos seguindo os conselhos que listamos!

manuseio_de_vidros_transporte

6.  Vidro em edificações: você tem teto de vidro?

Nosso material está cada vez mais presente em fachadas, pisos e, principalmente, em coberturas. Por isso, veja aqui qual é o vidro certo a ser usado e como especificá-lo nesse caso, além de dicas para instalação e manutenção, incluindo exemplos de coberturas envidraçadas espalhadas pelo País.

jk-iguatemi

7. Molas para aberturas e fechamentos sempre suaves

As molas são presença praticamente garantida em portas pivotantes de vidro. Encontre nessa matéria informações bastante úteis de profissionais que entendem do assunto.

molas

8. Película de segurança para boxe

Que proteção elas conferem? Quais os cuidados para a instalação? Para responder a essas e outras perguntas, O Vidroplano conversou com fabricantes do produto, vidraçarias e especialistas do setor.

vp_pelicula1-e1493242174829

9. 7 dicas para fazer a instalação de pisos de vidro

Pisos de vidro são extremamente resistentes, seguros, belos e capazes de suportar grandes cargas. Além disso, proporcionam a integração entre ambientes, aproveitamento a iluminação natural e dando visibilidade do que se encontra abaixo. Mas, para tudo isso, precisam ser instalados com muita atenção!

china_ponte-cópia

10. 7 dicas para fixações com fita dupla face

Além de adesivos líquidos, a fixação de vidros e espelhos em superfícies planas pode ser feita com fitas dupla face. Ficou interessado nessa opção? Então, não deixe de seguir as dicas!

0

Conhecimento é a chave do sucesso!

Gostou das matérias, vidraceiro? As dicas não param por aqui: a Abravidro tem desenvolvido uma série de ações pensadas exclusivamente em você!

Para sua vidraçaria: seção presente na revista O Vidroplano que apresenta a cada mês novas ideias para que seu negócio leve sempre produtos e serviços de qualidade para seu cliente. Leia nossas reportagens aqui!

De Olho no Boxe: criado com o objetivo de levar informações sobre a norma NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança, esse programa chama atenção para a obrigatoriedade da manutenção anual dos boxes de banheiro.

Agenda de cursos: várias entidades regionais associadas à Abravidro contam com cursos de capacitação para vidraceiros, muitos deles gratuitos e em diversas regiões do País. Acesse sempre a agenda de treinamentos para conferir as datas e locais dos próximos cursos e saber como se inscrever.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters