Vidroplano
Vidroplano


Empresa japonesa anuncia construção de fábrica de vidros em Guaratinguetá (SP)

29/04/2011 - 00h00

O setor vidreiro brasileiro acaba de receber uma importante notícia: o grupo japonês AGC (Asahi Glass Company), um dos principais fabricantes do material no mundo, vai construir uma unidade de produção na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo. O anúncio oficial foi feito em evento realizado na manhã desta sexta-feira no 500 Hotel e Golfe, próximo ao local em que será erguida a planta. Estiveram presentes o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o presidente da AGC Glass Company e vice-presidente-executivo sênior da Asahi Glass Japan, Akio Endo.

 

Com custo total de R$ 750 milhões, essa é a primeira fábrica da AGC na América Latina. Com capacidade de produção estimada em 600 t de vidro por dia – cerca de 220 mil t do material por ano –, sua inauguração ocorrerá em 2013. Além de float, espelhos e revestidos (com coating), a unidade vai produzir também vidros automotivos de todos os tipos, sendo, contudo, a construção civil o principal alvo da empresa: 80% do montante total será destinado ao setor. Vidros não fabricados no Brasil, como o low-e, deverão ser importados das fábricas do grupo no exterior.

 

Segundo o coordenador do projeto de instalação da AGC no Brasil, Davide Cappellino, a unidade de Guaratinguetá, que vai gerar quinhentos empregos diretos, será a mais verde e sustentável da América Latina. Davide declarou ainda que o foco de atuação do grupo é o Sudeste, especialmente São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Veja galeria de fotos do evento aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters