A AGC divulgou nesta terça-feira um novo investimento em sua planta localizada em Guaratinguetá (SP): a instalação de uma linha avançada para a produção de vidros laminados arquitetônicos. O projeto é uma resposta à crescente demanda do mercado nacional por soluções envolvendo vidros de segurança. A empresa não revelou a capacidade da linha, nem a previsão de início da operação.
A iniciativa permitirá à AGC ampliar seu portfólio de produtos de alto valor agregado, além de otimizar as linhas de produção existentes. “O investimento é um reflexo direto da nossa confiança no mercado brasileiro e do nosso compromisso de longo prazo com o País. Atentos às necessidades dos nossos clientes, investimos continuamente para oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade, e também contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade em que estamos inseridos”, comenta o presidente da usina, Isidoro Lopes.
Segundo a empresa, o projeto contribuirá positivamente para o desenvolvimento da economia local, com a expectativa de geração de novos empregos diretos e indiretos na região. Desde o início das operações brasileiras, no começo da década passada, a AGC investiu mais de R$ 3,5 bilhões no País – esse valor já inclui a nova linha de laminados.
Assista à entrevista dos executivos da AGC ao VidroCast, podcast da Abravidro, em maio:
Crédito da imagem: Gleysson Soares