A Cebrace anunciou, no final de outubro, a mudança de nome de seu Departamento de Pós-vendas para Departamento de Experiência do Cliente. A decisão, acompanhada por uma nova identidade visual para esse setor, busca reforçar o compromisso da empresa com seus clientes, colocando-os como o elo central entre cada etapa do atendimento, além de acompanhar a tendência de uma cultura cada vez mais orientada à experiência.
Segundo Tainara Fernandes, gerente de Experiência do Cliente da Cebrace, a mudança não se trata apenas de um nome novo, mas reflete uma transformação de mentalidade da usina vidreira: “Nosso foco agora é compreender profundamente as necessidades, expectativas e desafios de cada parceiro, oferecendo suporte que vai além do atendimento pontual. Queremos antecipar demandas e gerar valor contínuo”, ela explica.
Tainara aponta que, para atingir esse objetivo, a Cebrace está estruturando ações em três pilares principais: no atendimento proativo e na gestão de cada etapa da experiência do cliente, a fim de identificar oportunidades de melhoria e antecipar soluções; na gestão integrada de reclamações e aprendizado contínuo, analisando cada caso sob o olhar técnico e normativo aplicáveis e com foco no impacto real para o cliente para garantir respostas ágeis e consistentes; e na cultura de empatia e experiência, para que cada colaborador compreenda que entregar valor ao cliente é responsabilidade de todos na organização.
Flávio Vanderlei, diretor Comercial da Cebrace, destaca que, com a nova abordagem, a empresa busca antecipar o que cada cliente precisa e oferecer um suporte pensado conforme a necessidade de cada um, entendendo o que faz a diferença no dia a dia do comprador para o resultado do negócio. “Nosso trabalho é apoiar o cliente em cada etapa, ajudando-o a alcançar o melhor resultado possível no mundo do vidro”, afirma.
Imagem: Divulgação Cebrace







