Vidroplano
Vidroplano

Custo ou investimento?

19/07/2024 - 12h10

rafaelribeiro-jul2024Na gestão de nossas empresas, muitas vezes discutimos se determinada despesa é um custo ou um investimento. Quando o resultado é intangível, essa discussão é ainda mais rica. Num ano cheio de eventos, como este de 2024, me peguei fazendo também essa reflexão sobre a participação nesses eventos. Para mim, não há dúvidas: é um grande investimento!

Passado um mês da 15ª edição da Glass South America, revejo um filme na cabeça com tantos momentos importantes vividos por lá, tantos encontros, reencontros e oportunidades geradas, não só como expositor e presidente da Abravidro, mas também como visitante e industrial.

Durante a pandemia, que impactou severamente o mercado de eventos, adiando edições e mudando calendários, muito se questionou sobre o futuro das feiras e mostras, com o avanço do virtual. A volta à normalidade rapidamente respondeu a quem tinha dúvidas: os eventos seguem com força total, resultado da valorização dos encontros presenciais, olho no olho, em meio à overdose de telas que nos cercam.

Feiras e eventos, como a Glass South America e o Simpovidro, são oportunidades valiosas no mundo corporativo. Neles é possível encontrar fornecedores, clientes, parceiros e até mesmo concorrentes, num só lugar, favorecendo o networking e o relacionamento, otimizando esforços, encurtando distâncias, proporcionado novos contatos e a retomada de contatos (e contratos), além daquele aspecto essencial, o qual toda empresa busca e valoriza: a geração de novos negócios. São também excelentes para garantir reconhecimento e visibilidade às marcas junto ao seu público de interesse. E no setor vidreiro não é diferente: quem não é visto, não é lembrado.

Como parceira exclusiva da Glass South America e organizadora do Simpovidro, a Abravidro é uma entusiasta do papel dos grandes eventos também no desenvolvimento do mercado, com a discussão de temas relevantes para o setor. Na edição deste ano da Glass, a Arena de Conteúdo trouxe grandes nomes para falar do vidro e seu papel nas edificações, atraindo público de vidreiros e também de especificadores. Da mesma maneira, no Simpovidro, escolhemos a dedo temas e palestrantes que possam provocar reflexões, debates e adoção de práticas que contribuam para o desenvolvimento do mercado. E assim seguimos, investindo em busca de um melhor ambiente de negócios para todos nós! E a sua empresa, tem investido ou não?

Rafael Ribeiro
Presidente da Abravidro
presidencia@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 619 (julho de 2024) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Foto: Marcos Santos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters