Custo ou investimento?
19/07/2024 - 12h10
Na gestão de nossas empresas, muitas vezes discutimos se determinada despesa é um custo ou um investimento. Quando o resultado é intangível, essa discussão é ainda mais rica. Num ano cheio de eventos, como este de 2024, me peguei fazendo também essa reflexão sobre a participação nesses eventos. Para mim, não há dúvidas: é um grande investimento!
Passado um mês da 15ª edição da Glass South America, revejo um filme na cabeça com tantos momentos importantes vividos por lá, tantos encontros, reencontros e oportunidades geradas, não só como expositor e presidente da Abravidro, mas também como visitante e industrial.
Durante a pandemia, que impactou severamente o mercado de eventos, adiando edições e mudando calendários, muito se questionou sobre o futuro das feiras e mostras, com o avanço do virtual. A volta à normalidade rapidamente respondeu a quem tinha dúvidas: os eventos seguem com força total, resultado da valorização dos encontros presenciais, olho no olho, em meio à overdose de telas que nos cercam.
Feiras e eventos, como a Glass South America e o Simpovidro, são oportunidades valiosas no mundo corporativo. Neles é possível encontrar fornecedores, clientes, parceiros e até mesmo concorrentes, num só lugar, favorecendo o networking e o relacionamento, otimizando esforços, encurtando distâncias, proporcionado novos contatos e a retomada de contatos (e contratos), além daquele aspecto essencial, o qual toda empresa busca e valoriza: a geração de novos negócios. São também excelentes para garantir reconhecimento e visibilidade às marcas junto ao seu público de interesse. E no setor vidreiro não é diferente: quem não é visto, não é lembrado.
Como parceira exclusiva da Glass South America e organizadora do Simpovidro, a Abravidro é uma entusiasta do papel dos grandes eventos também no desenvolvimento do mercado, com a discussão de temas relevantes para o setor. Na edição deste ano da Glass, a Arena de Conteúdo trouxe grandes nomes para falar do vidro e seu papel nas edificações, atraindo público de vidreiros e também de especificadores. Da mesma maneira, no Simpovidro, escolhemos a dedo temas e palestrantes que possam provocar reflexões, debates e adoção de práticas que contribuam para o desenvolvimento do mercado. E assim seguimos, investindo em busca de um melhor ambiente de negócios para todos nós! E a sua empresa, tem investido ou não?
Rafael Ribeiro
Presidente da Abravidro
presidencia@abravidro.org.br
Foto: Marcos Santos
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Glass 2026: mais de 60% das áreas de exposição estão renovadas
- VidroCast: Roberto Papaiz, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do setor de esquadrias no Brasil
- 16º Simpovidro: acesse o ‘Dicas e lembretes’ e aproveite o evento!
- VidroCast traz detalhes sobre a certificação de temperados
- Nova edição de O Vidroplano revela os palestrantes do 16º Simpovidro
- Conheça os palestrantes do 16º Simpovidro