Vidroplano
Vidroplano

De volta pra casa

18/07/2016 - 17h23

No fim de junho, a AGC Vidros do Brasil anunciou a saída do italiano Davide Cappellino (presidente) e do belga Denis Ramboux (diretor-comercial e de Marketing). Cappellino permanecerá como presidente da AGC Vidros do Brasil até o final do ano, mas, já morando fora do País, vai se tornar responsável pela divisão Fabrication (vidro processado) da AGC Europa. Ramboux deixará seu cargo no Brasil no final de agosto e será o diretor de Desenvolvimento de Negócios para os países emergentes.

Aqui no Brasil, o italiano Francesco Landi passa a ser o gerente-geral de Vidros para Construção e Indústria, enquanto os brasileiros Franco Faldini e Fábio Oliveira assumem os postos de gerente-executivo nacional de Vendas e Marketing e de diretor-financeiro e de Serviços, respectivamente.

Os planos não mudam
Em entrevista exclusiva para Celina Araújo, editora de O Vidroplano (disponível na íntegra no site da Abravidro), Ramboux garantiu que nada será alterado no planejamento para a construção do segundo forno da AGC no Brasil, também na cidade de Guaratinguetá (SP). “Em 2011, recebemos a missão de construir uma fábrica e desenvolver o mercado”, explicou Ramboux. “Hoje, temos muito orgulho de nossa AGC. Acreditamos que a missão foi cumprida e que chegou a hora de voltar.”

“O mercado vidreiro brasileiro é único e extraordinário!”, comentou o executivo. “É tecnicamente bem-desenvolvido, com empresários dinâmicos, máquinas de primeiro mundo e qualidade em plena evolução”. E aconselha: “O Brasil é um país fantástico e tem um grande futuro pela frente: acreditem no futuro de vocês, como nós, da AGC, acreditamos”.

Fale com eles!
AGC Vidros do Brasil — www.agcbrasil.com

Este texto foi originalmente publicado na edição 523 (julho de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters