Vidroplano
Vidroplano


Cobertura exclusiva da Glasstec 2018 está em O Vidroplano de novembro

22/11/2018 - 09h50

A edição de novembro de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Este mês, a revista traz a cobertura especial e exclusiva da principal feira vidreira do mundo, a Glasstec, realizada na cidade alemã de Düsseldorf no fim de outubro. O evento teve o maior número de empresas expositoras de sua história: ao todo, 1.280 marcas, de 50 países diferentes, contando ainda com mais de 42 mil visitantes do planeta inteiro. Além disso, 233 brasileiros participaram este ano, um crescimento de quase 50% em relação a 2016.

Um dos espaços mais visitados na feira, a mostra Glass Technology Live reuniu estudos e protótipos com foco em tecnologias que podem se tornar padrão da indústria num futuro próximo. As soluções apresentadas sempre buscam o limite da aplicação de nosso material, sem medo de apostar em algo que pareça impossível. Confira vidros gigantes, ultrafinos, multilaminados e aplicações estruturais ousadas.

De Düsseldorf para o Brasil: quais os produtos mostrados na feira? É tradição da Glasstec adiantar as tendências mundiais na fabricação, processamento e instalação de vidros. Veja o que empresas com atuação no Brasil apresentaram ao público, incluindo ainda as novidades de companhias nacionais que estiveram com estande no pavilhão de exposição.

Atenção: novidades na colagem estrutural de vidros. Duas normas técnicas sobre esse assunto passam por revisão coordenada pela Comissão de Estudos Especial de Esquadrias (CEE-191), com participação da Abravidro. O objetivo, além de atualizar os conteúdos, é trazer uniformidade em relação aos ensaios e requisitos para ambas as formas de colagem.

Vidro também é arte! Por meio de diferentes técnicas, nosso material pode gerar obras impressionantes. A Glasstec que o diga: em uma de suas atividades simultâneas, a mostra Glass Art, peças de várias partes do mundo feitas com vidro encantaram os visitantes da feira. Conheça na reportagem especial o que alguns artistas vidreiros têm a dizer sobre as qualidades do material e métodos de trabalho.

A Casa Cor de arquitetura e design segue passeando pelo Brasil – e com soluções versáteis no uso de vidros e espelhos. Veja os destaques nas edições da BA, CE, DF e PB. Confira também as atividades organizadas pelas entidades regionais nos Estados do RS, SE e SP.

Leia aqui O Vidroplano de novembro na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters