Vidroplano
Vidroplano


Como kits ajudam o vidraceiro? Veja em O Vidroplano de fevereiro

20/02/2018 - 13h44

A versão digital de O Vidroplano de fevereiro está disponível para leitura. Atualmente, o vidraceiro não precisa mais procurar e comprar peça por peça para montar boxes ou janelas de correr, por exemplo. Esses produtos já são fornecidos dentro de kits, o que torna seu trabalho muito mais prático. Na reportagem de capa, confira os principais tipos de kits no mercado, os pontos importantes na hora de escolher a melhor opção e as novidades das fabricantes.

Você sabe o que é anisotropia? Tema antigo do setor vidreiro, ainda deixa dúvidas: afinal, ela é consequência do beneficiamento malfeito ou é algo inevitável? O Vidroplano leva aos leitores um panorama completo sobre esse assunto polêmico. Conheça as características desse fenômeno, por que ele existe e como identificá-lo. Saiba também se pode ser controlado e qual a visão do mercado a seu respeito.

Durante a Glass South America 2018, os estandes deverão seguir as normas técnicas vidreiras. Graças a um esforço conjunto da Abravidro com a NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, foi criado um guia de aplicação do vidro, baseado nas recomendações da ABNT, a ser seguido por todas as empresas expositoras.

Na coluna “Falando em normas”, veja detalhes sobre a portaria do Inmetro que altera o processo de certificação compulsória do vidro automotivo. O novo documento foi baseado na revisão das normas desse produto realizada em 2015 pelo Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37).

Este mês, temos dois projetos belíssimos com nosso material na seção “Vidro em obra”. Com formato que foge do padrão usado em prédios comerciais, o edifício Hulic & New Shibuya aposta em fachada com alta transparência para se integrar com os arredores de Tóquio, no Japão. Do outro lado do mundo, nos Estados Unidos, a nova sede da Amazon, gigante do e-commerce mundial, se destaca pela presença de estufas gigantes envidraçadas.

Confira ainda como foi a palestra realizada pelo Sincomavi-SP na capital paulista e a agenda de eventos anunciada por outras entidades vidreiras para março. E na coluna “Para seu negócio”, o artigo A venda começa com um bom atendimento, do consultor em educação empresarial Gustavo Malavota, lista alguns segredos para a fidelização do cliente.

Leia aqui O Vidroplano de fevereiro na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters