Vidroplano
Vidroplano


Março tem queda de 14,5% na venda de vidros

08/04/2025 - 17h41

No mês passado, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) caiu 14,5% na comparação com fevereiro, considerando o ajuste sazonal. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de março – confira o estudo completo aqui. A marca representa “queda importante” no volume de vendas.

“Março foi um mês muito ruim para nossas empresas, mesmo considerando o carnaval. A queda foi bem maior, por exemplo, em relação a março do ano passado, que também tinha mostrado desempenho negativo, e isso já descontando a diferença nos dias úteis. O acumulado do ano, que estava ‘empatado’ em fevereiro, entrou na zona negativa, marcando -6%. A tendência de longo prazo da série, por outro lado, continua se estabilizando”, comenta Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro.

A coleta de informações para esta edição ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, com total de 79 empresas respondentes.

O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro, indicador lançado em 2022 pela entidade, permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento. 

Importante
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters