Vidroplano
Vidroplano


14º Simpovidro: os detalhes do evento em O Vidroplano de fevereiro

25/02/2019 - 09h13

A revista O Vidroplano de fevereiro pode ser lida na íntegra aqui. Este mês, a publicação faz o anúncio esperado por toda a comunidade do vidro nacional este ano: a edição 2019 do Simpovidro já tem data e local para acontecer! O maior encontro vidreiro do Brasil será de 7 a 10 de novembro no Enotel Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE). Esse resort cinco estrelas fica em uma região que atrai turistas do mundo todo devido à sua areia branca repleta de coqueirais e às piscinas naturais, de águas claras e mornas, que se formam na costa marítima. Conheça as acomodações do espaço e veja como se inscrever no encontro — e lembre-se: associado Abravidro tem descontos exclusivos!

O que esperar do setor vidreiro em 2019? Ano novo, governo novo, preocupação antiga: a economia brasileira voltará a crescer? Após a grave crise dos últimos anos, o Brasil dá sinais de querer recuperar o desenvolvimento — e o setor vidreiro também aposta no otimismo. Nossa reportagem conversou com players de diversos elos de nosso mercado (incluindo usinas e fabricantes de maquinários e de insumos) e entidades setoriais para entender as perspectivas econômicas para o Brasil em 2019.

Com data para funcionar: AGC antecipa operação de seu segundo forno. Em construção ao lado da planta do grupo em Guaratinguetá (SP), o Guará 2 teve sua conclusão antecipada em quatro meses e será aceso em abril. A usina disse ainda que o vidro produzido na nova fábrica deve estar disponível ao mercado a partir de maio.

No “Para sua vidraçaria”, dicas para atender o cliente moderno. A era digital transformou a forma como as relações comerciais são realizadas. Sua vidraçaria está atenta ao perfil de consumidor atual? Saiba um pouco mais sobre como as pessoas procuram produtos e serviços hoje em dia e as melhores formas de satisfazer suas demandas.

Qual o segredo para a empresa vidreira ser produtiva? A baixa produtividade é uma dificuldade crônica na indústria brasileira como um todo. Por isso, é preciso cultivar a “cultura da produtividade” em nossas empresas. E vale lembrar ainda que ser mais produtivo não necessariamente significa novos custos: é possível fabricar mais gastando igual ou até menos. Veja como a eficiência da produção afeta os negócios, confira números da indústria nacional e conheça dicas para as companhias vidreiras.

Tem dúvidas sobre envidraçamento de sacadas? A Abravidro recebe diversas consultas em relação ao uso desses sistemas. Por isso, o “Falando em normas” deste mês explica o conteúdo da NBR 16.259, documento que avalia a segurança desses produtos.

A sustentabilidade envidraçada do Parque da Cidade: localizado em São Paulo, projeto consiste em um complexo de uso misto. Com cinco edifícios concluídos e outros em construção, ele chama atenção pela unidade estética oferecida por nosso material.

Veja também o artigo Uma gestão tributária confiável. MBA em gestão de projetos, Vinícius Moura listou como se pode desatar esse grande nó empresarial chamado gestão tributária.

Leia O Vidroplano de fevereiro na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters