Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de maio: a importância dos manuais de instalação

21/05/2019 - 12h36

Você sabe o valor que os manuais de instalação têm para o profissional vidreiro e para o consumidor? Confira a seção ‘Para sua vidraçaria’, o principal destaque da edição de maio de O Vidroplano — que pode ser lida aqui. Os vidraceiros não só têm obrigação de ler esses materiais, como também o direito de recebê-los ao comprar ferragens, kits e acessórios de seus fornecedores. Na reportagem especial, veja que tipo de informações os manuais precisam trazer.

Vidros resistentes ao fogo: prontos para segurar as chamas. Talvez algo pudesse ter sido feito para evitar, ou diminuir, os incêndios que destruíram o Museu Nacional (no Rio de Janeiro, ano passado) e a Catedral de Notre-Dame (na França, mês passado): se vidros resistentes ao fogo estivessem instalados em locais específicos das duas construções, a ação das chamas teria sido retardada e o estrago, muito menor. Veja quais são as aplicações permitidas desses produtos, a importância da especificação correta e as novidades que a revisão da norma NBR 14925 trouxe para essas aplicações.

Quer saber os números do setor? Leia o Panorama Abravidro 2019! Está no ar a edição anual do único estudo sobre o desempenho produtivo e econômico do setor de vidros planos no Brasil. Após três anos de queda na produção de vidros processados e, consequentemente, no faturamento, registramos um aumento de 1,9% no volume produzido e de 8% no faturamento.

Conheça mais sobre Porto de Galinhas, a casa do 14º Simpovidro! Visitada por mais 1 milhão de pessoas por ano, essa praia, localizada no município de Ipojuca (PE), é um verdadeiro paraíso da natureza brasileira. Um cenário paradisíaco no litoral sul do Estado, escolhido pela Abravidro para receber o Simpovidro nos dias 7 a 10 de novembro.

Mais de 84 mil visitantes passaram pela 25ª Feicon Batimat — Salão Internacional da Construção e Arquitetura, realizada de 9 a 12 de abril, no pavilhão São Paulo Expo. Saiba quais foram as soluções envolvendo nosso material que chamaram atenção na feira.

Normas em dobro nesta edição da revista. Na coluna ‘Por dentro das normas’, saiba quais tipos e espessuras de nosso material são permitidas em tampos de mesa. No ‘Falando em normas‘, veja detalhes das partes 1 e 2 da NBR 15000 — Sistemas de blindagem.

Refeições com um toque envidraçado em Nova Lima (MG). O restaurante OssO – Mind The Bones tem nas carnes sua especialidade. Por isso, todo o conceito do espaço vem do churrasco. O vidro torna-se fundamental na tarefa de juntar diferentes elementos em uma estética marcante.

Veja ainda o artigo Como medir a satisfação dos clientes. Um dos objetivos de uma pesquisa de satisfação é ajudar a entender qual a opinião e a percepção dos clientes sobre uma empresa, produto ou serviço. O consultor Luis Fernando Freitas oferece dicas para medir esse importante dado.

Leia a edição de maio de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters