Vidroplano
Vidroplano


Abravidro oferece cursos online gratuitos

24/03/2020 - 16h28

Com o avanço do número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil, diversas partes do País têm determinado a suspensão de atividades que envolvam a aglomeração de pessoas em um mesmo espaço, levando ao cancelamento treinamentos presenciais. Porém, isso não significa que não haja oportunidades de capacitação disponíveis: é possível encontrar uma série de cursos online, feitos à distância – e muitos deles são gratuitos. Conheça algumas das opções.

Abravidro
A Abravidro oferece aos colaboradores de seus associados e também das empresas associadas às entidades regionais mais de quarenta treinamentos à distância, elaborados pela Catho Educação Executiva. Os cursos estão divididos em seis áreas: Desenvolvimento Gerencial; Educação; Financeira; Marketing e Vendas; Operações; e Recursos Humanos.

Ao final de cada um deles, o aluno fará uma avaliação com questões de múltipla escolha; alcançado o índice de aprovação, o certificado de conclusão será liberado e o aluno poderá imprimi-lo.

Para conhecer mais sobre os treinamentos online da Abravidro e sobre como fazer sua inscrição, clique aqui!

Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também disponibiliza uma série de cursos online gratuitos. Entre as opções, estão tópicos como Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Atendimento ao Cliente, Como Vender pela Internet, e Estratégia Financeira para o Crescimento. A carga horária pode variar de duas a oito horas.

Para conferir os cursos do Sebrae, clique aqui!

Senai
Vale ainda visitar a página do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para conhecer os cursos a distância e sem custos que ele oferece. Muitos deles trazem conteúdos bastante importantes para quem quer estar por dentro das mudanças no mercado, como os treinamentos Desvendando a Indústria 4.0, Economia Circular e Desvendando o BIM.

Outras opções são os cursos de Competências Transversais. Há doze temas disponíveis, incluindo Consumo Consciente de Energia; Segurança no Trabalho; Educação Ambiental; e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Fique por dentro desses e outros treinamentos clicando aqui!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters