Vidroplano
Vidroplano

Agosto sem preconceito

19/08/2019 - 14h04

Você é daqueles que acham que agosto é tempo de desgosto ou que o mês é o mais arrastado do ano? Por aqui, não temos preconceito com ele e preparamos uma edição bem-recheada de assuntos de interesse da comunidade vidreira.

Nossa matéria de capa trata do corte perfeito e como atingi-lo. Você vai saber como conseguir o melhor resultado — manual ou automático — dessa que é uma das atividades essenciais do processamento de vidros.

Outro destaque é o envidraçamento de sacadas. Uma das principais aplicações do nosso material, ela requer atenção em cada uma das etapas dos projetos para que seja feita de forma correta e eficiente, proporcionando um sistema seguro para o usuário. A norma técnica referente a essa aplicação também está referida em nossas páginas. E por falar em norma, vai a consulta pública a mudança proposta no texto sobre vidros de controle solar. A emenda aborda a variação da cor nas peças. Saiba mais clicando aqui.

O uso de cavaletes no transporte de cargas de vidro também está na pauta deste mês. Além da Vivix e AGC, que já usam essa modalidade, a Cebrace anunciou que até o fim do ano também fará a substituição dos colares, possibilitando rastreabilidade dos pedidos.

Nesta edição, passamos a publicar em O Vidroplano a seção “Caleidoscópio”. Nela, você encontrará uma miscelânea de assuntos: dados que de alguma forma estão relacionados ao setor, destaques sobre a aplicação de nosso material em algum contexto específico e também um resgate de fatos vidreiros históricos.

Boa leitura e bom agosto para você!

iaraIara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 560 (agosto de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters