Vidroplano
Vidroplano


Exclusivo em O Vidroplano: os novos investimentos da Cebrace no Brasil

21/09/2018 - 11h26

A edição de setembro da revista, que pode ser lida aqui, revela com exclusividade os detalhes sobre os novos investimentos a serem feitos pela Cebrace no Brasil. Os diretores-executivos da empresa, Leopoldo Castiella e Reinaldo Valu, anunciaram em entrevista para a editora de O Vidroplano, Iara Bentes, o início da fase de projetos de construção de seu sexto forno de float, o C6, em Caçapava (SP). Foi prometido ainda um reparo no C2, localizado na mesma cidade, a ser realizado no começo de 2020. A NSG/Pilkington também investirá, construindo uma fábrica na Argentina.

Não deixe de ler o editorial do presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, em que comenta o recente aumento da matéria-prima de nosso setor (o terceiro anunciado pelas usinas de base em um intervalo de cinco meses) e quais os impactos disso sobre a indústria transformadora.

Conhece os vidros ultrafinos? Representam a tecnologia de ponta na indústria vidreira. Mesmo disponíveis em espessuras finíssimas, até mesmo menores que 1 mm, esses produtos oferecem resistência a aparelhos eletrônicos como celulares e tablets, sendo usados em automóveis e na decoração de interiores. Veja o modo de produção desses vidros e como é seu desenvolvimento por parte das fabricantes. 

Norma de laminados estará mais completa. A revisão da NBR 14697 passará a incluir requisitos para peças feitas com temperados, tema não abordado na atual versão do documento.

Na coluna “Para sua vidraçaria”, revelamos os segredos do atendimento pós-venda. Afinal, o trabalho do vidraceiro não termina com a venda e instalação dos produtos. Confira dicas para atender de forma eficiente, incluindo os canais de comunicação, a postura na abordagem e a integração dessa atividade com as demais áreas da vidraçaria.

Na Bahia e em Minas Gerais, vidros e espelhos contribuíram para a sofisticação de ambientes na 24ª Casa Cor Minas, em Belo Horizonte, e na 1ª Casas Conceito, em Salvador.

Cursos e treinamentos nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, realizados por entidades vidreiras regionais, mostram os cuidados para o trabalho com nosso material e as vantagens de produtos com alto desempenho.

Veja também o artigo A importância da certificação na prática, escrito pelo consultor da Abravidro para certificação Inmetro, Edweiss Silva. No texto, ele explica como a conquista do selo para temperados tem extrema relevância financeira para as processadoras.

Leia a edição de setembro de O Vidroplano na íntegra.

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters