Vidroplano
Vidroplano


A segurança dos guarda-corpos está em O Vidroplano de outubro

18/10/2019 - 14h46

A edição de outubro de O Vidroplano pode ser lida aqui. Este mês, a seção “Para sua vidraçaria” traz os principais requisitos para a instalação de guarda-corpos. A revisão da norma técnica NBR 14718 — Esquadrias – Guarda-corpos para edificação – Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio foi publicada recentemente pela ABNT, trazendo ainda mais segurança a um produto que já era muito seguro. Saiba o que mudou no trabalho com esse item na reportagem.

Dando sequência à série de reportagens especiais sobre as diferentes fases do beneficiamento do vidro, chegamos à serigrafia, nome dado às técnicas de pintura e impressão de imagens ou padrões em vidros. Conheça as demandas do mercado para vidros serigrafados, dicas para o processo (tradicional e digital) e as boas práticas da atividade.

O melhor da Vitrum 2019: realizada na comuna de Rho, nos arredores de Milão, Itália, a 21ª edição da tradicional feira vidreira italiana reuniu empresas e visitantes do mundo todo interessados em trocar ideias sobre tecnologias e produtos do setor — e também fazer negócios.

Estamos a menos de um mês para o 14º Simpovidro! O maior encontro vidreiro da América Latina está chegando: de 7 a 10 de novembro, nosso setor se reunirá no luxuoso resort Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco, em um ambiente propício para o debate sobre o mercado, cercado de opções de lazer e marcado por conteúdo relevante para o dia a dia das empresas.

O escritório Baggio Schiavon Arquitetura, com sede em Curitiba, é um dos principais incentivadores de estruturas sustentáveis em edifícios comerciais e residenciais. Nossa reportagem conversou com a equipe da empresa para entender os motivos de apostar em nosso material, além de analisar dois belos exemplos de edificações: o Mai Home e o Llum Batel, ambos localizados na capital do Paraná.

Vidros livres de sujeiras! A lavagem é a parte final do preparo do vidro antes da têmpera e laminação. Confira os segredos dessa atividade com Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico da Abravidro. Veja ainda as mudanças previstas no texto da NBR 15737, sobre colagem estrutural, que se encontra em processo de revisão, e também o que se viu na GlassBuild America 2019, a maior feira vidreira dos Estados Unidos, realizada em setembro na cidade de Atlanta.

Leia a edição de outubro de O Vidroplano na íntegra

CTA 4



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters