Vidroplano
Vidroplano


Acerte nos processos automático e manual de corte com O Vidroplano de agosto

21/08/2019 - 11h26

A nova edição de O Vidroplano (leia aqui) aborda um dos momentos mais importantes no trabalho com nosso material: o corte. Na beneficiadora, é a primeira atividade do pré-processamento, antes de as chapas serem encaminhadas para a têmpera ou laminação. Na vidraçaria, é o início das atividades para se atender um pedido de cliente. Isso mostra que, se não for feito da forma correta, todos os processos seguintes sofrerão consequências graves. Confira como fazer um corte preciso e eficaz nos processos automático e manual.

Cavaletes: novo padrão nacional? A Cebrace, líder de mercado em nosso setor, anunciou que passará a utilizar cavaletes, ao invés de colares, para entregar pedidos aos seus clientes. Assim, junta-se a outras usinas que já usam esse formato. Mas, afinal, quais as vantagens disso para os clientes e para as próprias fábricas de vidro? Veja na reportagem como o equipamento oferece rastreabilidade das cargas e maior versatilidade no transporte de nosso material.

14º Simpovidro: fique de olho no transfer! Você vai de avião para o maior encontro do setor vidreiro na América Latina, a ser realizado de 7 a 10 de novembro no Enotel Porto de Galinhas (PE)? Pois tranquilize-se! A Abravidro disponibiliza serviço de transfer de ida e volta entre o Aeroporto do Recife e o resort cinco estrelas, casa do Simpovidro deste ano.

Vidro em obra“: mansão que paira sobre Los Angeles. A metrópole americana é o lar dos principais estúdios de cinema do mundo, assim como de inúmeras estrelas da Sétima Arte. Por isso, é bem comum ver por lá casas de grande porte. Agora, com a recente finalização da Orum Residence, isso chega a um novo patamar: a mansão utiliza as tecnologias mais modernas em caixilhos para suas paredes envidraçadas.

A instalação de envidraçamento de sacadas é bastante frequente no Brasil. Esses sistemas, muito atrativos para o consumidor final, aliam transparência, integração com o espaço externo e proteção do ambiente contra a ação de chuvas e ventos. Trabalhar com o produto abre muitas oportunidades de negócios para o vidraceiro, mas ele precisa ter uma série de cuidados para que a instalação ofereça a segurança necessária e o bom funcionamento. Na seção “Para sua vidraçaria”, confira dicas para a realização do serviço.

Mais informações sobre sacadas na seção “Por dentro das normas”! Veja o que diz a NBR 16259, dedicada a esse produto. Aprenda quais os tipos de vidro permitidos e conheça outras informações gerais sobre ensaios e a importância de se levar em conta a pressão do vento.

Norma sobre vidros de controle solar ganha emenda: comissão de estudos do ABNT/CB-37, sediado na Abravidro, desenvolveu emenda para a NBR 16023 a respeito de um aspecto da fabricação do produto — a variação da cor nas peças.

Conheça também a “Caleidoscópio”, nova seção de O Vidroplano! Nela você encontrará uma miscelânea de assuntos: dados relacionados ao setor, destaques sobre a aplicação de nosso material em algum contexto específico e também resgates de fatos vidreiros históricos.

Leia aqui a edição de agosto de O Vidroplano na íntegra

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters