Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano: os segredos do vidro em aquários, piscinas e pisos

18/04/2019 - 10h55

A edição de abril de O Vidroplano já está disponível para leitura. Este mês, conheça os segredos da aplicação de nosso material em aquários, piscinas e pisos. Essas três estruturas são prova da força do vidro: ao ser instalado nessas construções, ele tem a função de resistir a pressões e cargas enormes, garantindo a solidez estrutural e oferecendo segurança aos usuários. Isso só é possível, no entanto, se forem usados os vidros indicados nas normas técnicas, além de se tomar os cuidados necessários na hora de calcular a espessura das peças e escolher os selantes.

No dia 3 de abril de 2018, o setor vidreiro foi pego de surpresa com o anúncio do encerramento das atividades da União Brasileira de Vidros (UBV), a então maior fabricante de vidros impressos do Brasil, com sessenta anos de história. Um ano depois, com somente a Saint-Gobain Glass fabricando o produto no País, como está se saindo esse mercado? Relembre os motivos pelos quais a UBV fechou e saiba qual o futuro da aplicação desse item na arquitetura e decoração.

Já garantiu sua presença no Simpovidro, o maior evento vidreiro da América Latina? Inscrevendo-se até o final de abril, você conseguirá parcelar em 8 vezes! O simpósio será realizado este ano de 7 a 10 de novembro no Enotel Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), região considerada um paraíso natural brasileiro.

A 17ª edição da Expo Revestir, feira para a área de revestimentos e arquitetura, foi realizada de 12 a 15 de março, em São Paulo. A presença de soluções envolvendo vidros e espelhos foi mais tímida este ano em relação a edições anteriores. Apesar
disso, alguns estandes apresentaram novidades interessantes para o nosso setor.

Erguidos com segurança: os cuidados para o içamento de vidros. Quando uma instalação é feita em alturas muito elevadas, o tamanho ou o peso dos painéis podem impedir que eles cheguem até o espaço em que serão aplicados por escada ou elevador. Nesses casos, as peças precisam ser erguidas pela parte externa da obra, serviço conhecido como içamento. Será que sua vidraçaria está preparada para isso? Descubra na reportagem!

Na coluna “Por dentro das normas”, saiba quais tipos do nosso material devem ser aplicados em guarda-corpos. No “Falando em normas”, conheça os detalhes da revisão do texto sobre vidro resistentes ao fogo.

“Vidro em obra”: espelhos em São Paulo e extra clear gigantes em Paris. A capital paulista recebeu uma exposição com obra interativa e multissensorial, formada por peças de espelho e luzes. Já na capital francesa, palácio do século 17 ganhou fachadas duplas de laminados com mais de 5 m de altura.

No artigo A vantagem da Indústria 4.0, o consultor e especialista em growth hacker Neto Angel comenta a importância de as empresas, e também os seus gestores, anteciparem-se às mudanças nos processos industriais a serem causadas pela tecnologia 4.0.

Leia a edição de abril de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters