Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano: confira os destaques da edição de setembro da revista

19/09/2019 - 13h03

Na edição de setembro de O Vidroplano, você tem os palestrantes do 14º Simpovidro! O maior encontro vidreiro da América Latina, a ser realizado de 7 a 10 de novembro, no Enotel Porto de Galinhas, terá a presença de grandes nomes do cenário brasileiro e mundial: o empreendedor Arthur Igreja, o cientista político Carlos Melo, o filósofo Luiz Felipe Pondé, a arquiteta mexicana Sol Camacho, o doutor em economia Fernando Garcia e o jornalista Wiliam Waack. Quer saber os temas de suas apresentações? Clique e leia a reportagem!

Em busca da borda perfeita: os segredos para uma lapidação precisa e eficaz. No mês passado, O Vidroplano trouxe uma reportagem especial a respeito do corte de nosso material, a primeira atividade do pré-processamento nas beneficiadoras. Agora, a revista fala sobre o processo seguinte: a lapidação. Veja a opinião de especialistas, assim como a de empresas de maquinários e insumos, sobre a importância das tecnologias modernas, dos rebolos e do tratamento da água utilizada nessa atividade.

O que mudou com a revisão da norma de guarda-corpos, a NBR 14718? A nova versão do texto, publicada no final de agosto pela ABNT, adequou o documento às atuais tipologias e aplicações desse sistema. A norma ganhou abrangência, trazendo novos requisitos para a altura de proteção dos guarda-corpos, entre outras mudanças.

Vitrum 2019: todos os olhos na Itália! Realizada a cada dois anos na comuna de Rho, nos arredores de Milão, Itália, a feira vidreira chega à sua 21ª edição. E 2019, ao que parece, será um ano forte para o evento: o número de expositores já aumentou 5% em relação ao de 2017. Confira as novidades que a organização preparou para os visitantes.

Segurança na hora do banho: dicas para instalação de boxes. O trabalho com boxes de banheiro é certamente um dos mais procurados, se não o primeiro da lista, pelos clientes de qualquer vidraceiro. Por isso, na seção “Para sua vidraçaria”, trazemos uma matéria que apresenta conselhos de especialistas para a instalação desses itens e as principais determinações técnicas para sua realização.

Fachada orgânica com vidros em aquário dos EUA: o Aquarium of the Pacific, na cidade de Long Beach, Califórnia, ganhou nova ala com fachada de laminados triplos que segue os conceitos da arquitetura orgânica, conhecida por reproduzir a natureza.

 “Por dentro das normas”: como instalar espelhos! Seção traz as orientações da NBR 15198 para a tarefa. Quais os tipos de fixação permitidos? É necessário haver folga entre o costado do espelho e a parede? Descubra na matéria.

Leia ainda o artigo “Os segredos da gestão de pessoas“, assinado pela instituição de ensino FIA Business School, que comenta a importância de saber gerir o capital humano de uma empresa e como isso influencia no sucesso do empreendimento.

Clique aqui para acessar a edição de setembro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters