Como se certificar

No setor vidreiro, a qualidade é preocupação constante para as empresas que querem se manter competitivas e, ao mesmo tempo, atender às necessidades do cliente.

Atualmente, já se pode atestar com facilidade a qualidade de um vidro temperado. Por meio da certificação, as empresas temperadoras de vidro plano têm acesso ao selo de qualidade concedido pelo Organismo de Certificação de Produto (OCP) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A Abravidro facilita o caminho de seus associados para que eles conquistem esse importante diferencial em seus produtos. Todo associado à entidade vidreira tem direito à consultoria de um especialista em certificação, com preços diferenciados. Ele acompanha o processo de preparação da empresa, desde a elaboração dos documentos até a implementação dos ensaios técnicos de rotina.

Voluntária, ou seja, de acordo com os interesses estratégicos técnicos e comerciais da empresa, a certificação da qualidade para vidros temperados está regulamentada pela Portaria Inmetro Nº 327, de 24 de agosto de 2007.

Para mais informações, entre em contato com Edweiss Silva, consultor da Abravidro para certificação Inmetro:
(11) 3873-9908 ou esilva@abravidro.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters