Simpovidro

Organizado pela Abravidro, o Simpovidro é um evento bienal que reúne centenas de profissionais do setor vidreiro aliando atualização sobre o mercado, networking e lazer. Consolidado como um dos mais importantes eventos do setor vidreiro da América Latina, o simpósio é também uma oportunidade para conhecer tendências de negócios e lançamentos das indústrias vidreiras e seus insumos.

Simpo_pagina

Última edição

A 12ª edição do Simpovidro, maior encontro do setor vidreiro no Brasil, foi realizada de 25 a 29 de novembro, no Hotel Vila Galé Marés, Praia de Guarajuba, Bahia. O evento atingiu a marca de 814 participantes, muito acima das expectativas do mercado diante da atual instabilidade econômica do País.

O evento foi patrocinado pelas empresas  AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix, e com o apoio das empresas Abrasipa, Arbax, Bottero, Diamanfer, Eastman, GlassControl, GlassParts, Glasspeças, Glass South America, Glass Vetro, Glaston, Gusmão Representações, Keraglass, Lisec, ScreenLine, Sglass, Stanley, SystemGlass e Tecbril.  Os participantes interagiram com grandes formadores de opinião do setor, fazendo do networking uma ferramenta fundamental para o processo decisório dos empresários atualmente.

Desta vez o Simpovidro se inspirou no circo, uma tradição milenar que soube se reinventar ao longo dos tempos a fim de alcançar os mais diversos públicos em todo o mundo — essa era a mensagem que a Abravidro pretendia passar aos profissionais do setor. Por isso, a trupe circense da Felchak Produções fez parte de várias atividades dentro e fora da grande de palestras, surpreendendo o público e interagindo com ele a todo momento. Para completar o clima, a plenária foi montada em uma tenda e toda a identidade visual do evento fazia referência ao tema.

A Abravidro não poupou esforços para levar ao congresso o melhor time de conferencistas, preparando os participantes para os desafios neste momento de crise. Entre os palestrantes, estavam o economista Paulo Rabello de Castro; o professor e jornalista Clóvis de Barros Filho; o publicitário Dado Schneider; o ex-capitão do Bope Paulo Storiani; o consultor Eduardo Najjar; e o maestro e pianista João Carlos Martins.

O jantar especial de encerramento teve cardápio especial, uma apresentação circense de altíssimo nível e muita emoção da Felchak Produções, sorteios e o aguardado show da cantora Fafá de Belém. Ela animou a todos com sucessos de sua carreira e músicas de seu novo álbum, Do tamanho certo para o meu sorriso, além de clássicos da música sertaneja.

O presidente da Abravidro, Alexandre Pestana, fez suas conclusões na cerimônia de encerramento. “Tínhamos dois objetivos: proporcionar condições para que toda a cadeia se socializasse neste momento de grandes desafios e fazer com que essa edição do Simpovidro se tornasse a mais inesquecível de todos os tempos pela organização e conteúdo. Alcançamos essas metas.”

ATA LOCAL TEL
1995 Rio de Janeiro, RJ Intercontinental
1996 Gramado, RS Serra Azul
1997 Fortaleza, CE Caesar Park
1999 Salvador, BA Sofitel
2001 Florianópolis, SC Costão do Santinho
2003 Angra dos Reis, RJ Blue Tree Park
2005 Costa do Sauípe, BA Sofitel
2007 Foz do Iguaçu, PR Bourbon Cataratas
2009 Trancoso, BA Club Med Village Trancoso
2011 Una, BA Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba
2013 Mata de São João, BA Hotel Iberostar Praia do Forte
2015 Praia de Guarajuba, BA Hotel Vila Galé Marés

 

Leia reportagens especiais sobre o Simpovidro:

2005

2007

2009

2011

2013

2015

Confira as fotos das edições anteriores do Simpovidro


Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters