Dúvidas Frequentes

  • Quais empresas têm o certificado do Inmetro para o vidro temperado?

    No endereço http://www.abravidro.org.br/certificacao/empresas-certificadas/, é possível acessar a lista completa de todas as empresas certificadas conforme a ABNT NBR 14698 – Vidro temperado.

     

  • Quais empresas são associadas da Abravidro?

    No endereço http://www.abravidro.org.br/quem-somos/empresas-associadas/, você tem acesso à lista completa de todas as empresas associadas e informações sobre suas áreas de atuação e contatos.

     

  • A Abravidro trabalha com quais tipos de vidro e quais são os preços?

    A Abravidro não fabrica, não vende e nem comercializa vidros. Nós somos uma entidade de classe que representa o mercado vidreiro em todo o Brasil. Porém, em nosso portal, há uma ferramenta de busca chamada Ache Fácil. Nela, é possível pesquisar fornecedores cadastrados no portal de acordo com o produto ou serviço que deseja. Se a busca for feita por fornecedores, aparecerá a relação de empresas que trabalham com o produto ou serviço procurado. Ainda existe a possibilidade de se filtrar a busca por Estado. É só clicar no nome da empresa, ir à página dela e entrar em contato.
    Acesse: http://www.abravidro.org.br/mercado/ache-facil/

     

  • Quais eventos serão realizados neste mês?

    Em nosso portal, no link abaixo, acesse a agenda para consultar informações sobre todos os eventos importantes relacionados ao setor vidreiro.
    http://www.abravidro.org.br/fique-por-dentro/agenda/

     

  • Quais os cursos disponíveis para vidraceiros?

    Em nosso portal, você tem acesso aos treinamentos disponíveis em alguns Estados. Confira a agenda de treinamentos para cada Estado no linkhttp://www.abravidro.org.br/treinamentos/treinamentos-regionais/

     

  • Quais os procedimentos para o transporte de vidros?

    Não há uma norma específica para o transporte de vidro. Algumas normas de produtos, como as de vidros na construção civil (NBR 7199 e NBR 11706), espelhos de prata (NBR 14696 e NBR 15198), além da NBR 14488 sobre tampos de mesa, possuem orientações sobre como transportar ou manusear um determinado produto de vidro. Na edição de maio de 2009 de O Vidroplano, há uma reportagem especial sobre o assunto. A matéria traz muitas informações incluindo as normas citadas acima. Você pode acessar a edição com essa reportagem no seguinte endereço: http://www.abravidro.org.br/wp-content/uploads/revistas/ovidroplano_437_mai09.pdf

  • Como participar da elaboração das normas?

    Envie um e-mail para cb37@abnt.org.br solicitando sua inclusão na comissão de estudo e informando qual o projeto de que deseja participar. Você passará a receber os convites para as reuniões e terá acesso ao projeto em discussão.

  • Como as normas técnicas do vidro são elaboradas?

    É formada uma comissão de estudos com representantes das partes interessadas. Após a discussão e aprovação por consenso, o projeto é submetido à análise da sociedade por intermédio do processo de consulta nacional. Antes de o projeto de norma ser aprovado para publicação como norma brasileira pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as sugestões ou objeções técnicas apresentadas durante esse processo são analisadas e consideradas pela comissão de estudo.

  • Tenho uma escola e meu arquiteto sugeriu cobertura de vidro para corredores. No orçamento que recebi, o vidro é temperado. Gostaria de saber se há perigo, considerando que há crianças constantemente no local.

    Segundo a norma ABNT NBR 7199Aplicações de vidro na construção civil, só podem ser colocados, em coberturas, vidros laminados ou aramados. Qualquer outro tipo vidro, mesmo o temperado, pode trazer sérios riscos aos usuários do prédio e, portanto, não pode ser utilizado.

  • Como posso receber a revista ‘O Vidroplano’?

    Para receber a revista O Vidroplano nos próximos doze meses, basta preencher a ficha cadastral no site. Você pode efetuar o cadastro por meio do nosso portal pelo link http://www.abravidro.org.br/o-vidroplano/assine/ e depois fazer um depósito de R$ 70,00, no Banco Bradesco, Agência 136-8 (Cardoso de Almeida/SP), Conta Corrente 124416 – 7. Em seguida, envie um fax com o comprovante de pagamento para o número (11) 3873-9910.

  • Quais são as entidades regionais afiliadas à Abravidro?

    Acesse a lista de entidades associadas no link abaixo. Nele, é possível obter o nome do presidente de cada entidade vidreira e ainda o endereço do site de cada uma delas.
    http://www.abravidro.org.br/quem-somos/entidades-regionais/

  • Procuro um fornecedor de vidro curvo. Vocês têm alguma empresa para me indicar?

    Em nosso portal, há uma ferramenta de busca chamada Ache Fácil. Nela, é possível realizar inúmeras pesquisas referentes a fornecedores e conteúdo do portal. Abaixo, está o link com o resultado da pesquisa feita por “vidro curvo”. Aparece a relação de todas as empresas que existem no Brasil e que trabalham com isso. Em seguida, é só clicar no nome da empresa para aparecer sua página com todas as informações pertinentes como contato, telefone, site, e-mail e outros.

    http://www.abravidro.org.br/mercado/ache-facil/?t=vidro+curvo&brs=&brc=

  • Como posso obter informações sobre qual o tipo de vidro que devo utilizar em uma cobertura?

    Na norma da ABNT NBR 7199 Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil, é possível encontrar qual o tipo de vidro adequado para cada aplicação. Nela, também está disponível a fórmula que calcula a espessura ideal. No caso de coberturas, o vidro permitido pela norma é o laminado ou aramado.

  • Quais as normas técnicas vigentes sobre vidro?

    Acesse http://www.abravidro.org.br/normas-tecnicas/normas-vigentes/ e veja a lista completa e atualizada.

  • Como o vidro pode oferecer conforto acústico?

    A série Caixa Acústica, publicada em três fascículos nas edições de março, abril e maio de 2015 de O Vidroplano, apresenta informações detalhadas sobre esse assunto.

    Edição 507 (março/2015): http://abravidro.org.br/revistapdf/?urlpdf=136/edicao/13341
    Edição 508 (abril/2015): http://abravidro.org.br/revistapdf/?urlpdf=136/edicao/13490
    Edição 509 (maio/2015): http://abravidro.org.br/revistapdf/?urlpdf=136/edicao/13743

  • Quais os tipos de vidro que existem no mercado?

    Para saber sobre todos os tipos de vidro existentes e suas possíveis aplicações, acesse o conteúdo Vidro de A-Z em nosso portal e pesquise na letra “V”. Veja: http://www.abravidro.org.br/fique-por-dentro/vidro-de-a-a-z/page/3/.

  • O que é o Simpovidro?

    Organizado pela Abravidro, o Simpovidro é um evento bienal que reúne centenas de profissionais do setor vidreiro e ainda oferece atualização sobre o mercado, networking e lazer. Consolidado como um dos mais importantes eventos do setor vidreiro da América Latina, o simpósio também é uma oportunidade para se conhecer tendências de negócios, lançamentos das indústrias vidreiras e seus insumos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters