Vidroplano
Vidroplano

Palavra do leitor

18/08/2016 - 10h30

Guarda-corpos com segurança

Qual o vidro correto para aplicação em guarda-corpos residenciais?
Arquiteta Camila
Rio de Janeiro

É importante lembrar que, independentemente de onde o guarda-corpos esteja instalado, seja uma obra residencial ou comercial, ele deve sempre desempenhar sua função, que é a de proteger as pessoas de quedas não intencionais.

Dessa forma, os vidros permitidos pela norma ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações para essa instalação são o laminado e o aramado. Assim, em caso de quebra do vidro, o vão continuará fechado. Se o modelo do sistema exigir que o vidro tenha resistência mecânica, aplica-se o temperado laminado.
Vera Andrade
Coordenadora-técnica da Abravidro
(11) 3873-9908
www.abravidro.org.br

 

Todos de olho no boxe!

Como faço para obter os materiais do programa De Olho no Boxe para minha vidraçaria, como o manual, cartaz, fôlder, etc.? Preciso ser associado da Abravidro para ter acesso a eles?
Joel de Almeida
Tatuí, SP

Não é preciso ser associado para ter acesso aos materiais: todos podem ser obtidos gratuitamente no site do programa, na seção “Material de apoio” (www.deolhonoboxe.com.br/vidraceiro/material-de-apoio/). Você também pode cadastrar sua vidraçaria (www.deolhonoboxe.com.br/vidraceiro/cadastre-se-e-ganhe-clientes), sem qualquer custo, para que os clientes de sua região tenham acesso às informações sobre os produtos e serviços de sua empresa.
Geisa Barsotti
Coordenadora de Comunicação da Abravidro
(11) 3873-9908
www.abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 524 (agosto de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters