Vidroplano
Vidroplano

Palavra do leitor

03/09/2015 - 07h57

25 anos da Abravidro

O Grupo Tempermed deseja que a celebração dos 25 anos da Abravidro seja de muito sucesso e o momento de renovar sua trajetória para mais 25, 50, 100 anos. Um grande abraço a todos!
Simone Zamin
Tempermed
Medianeira, PR

Nossos parabéns pelo trabalho desenvolvido pela entidade. Desejamos muitos e muitos anos de sucesso!
Suelen Salvati
Assessora de Comunicação da Tecbril
Caxias do Sul, RS

Cumprimentamos a Abravidro por essa data tão especial. A entidade se fez respeitar por seu serviço honrado e de grande valor para as empresas do setor vidreiro. Parabéns a toda a equipe, que se empenha nesse magnífico trabalho.
Werner Jorge Roeben e Christine Helena Roeben
Tempersinos
Novo Hamburgo, RS

Dúvida enviada pelo Facebook

Mônica Senna — Gostaria de saber quanto tempo leva para o vidro ser fabricado — desde quando ainda é matéria-prima até a chapa pronta do material.

Abravidro — Por se tratar de uma pergunta técnica, que envolve a indústria de base, conversamos com Carlos Henrique Mattar, gerente de Marketing da Cebrace, empresa fabricante de vidro. O material é produzido por meio de um processo contínuo. No entanto, ele nos disse que, se considerarmos a mistura das matérias-primas como o tempo de partida da produção, o vidro demora dois ou três dias para ficar pronto. Durante esse tempo, desenvolvem-se na linha de produção processos como mistura das matérias-primas, fusão, recozimento e recorte do vidro.
Equipe Abravidro
Tel. (11) 3873-9908
www.abravidro.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters