Vidroplano
Vidroplano


3º dia de Glasstec: tecnologia em alta

01/10/2010 - 00h00

Durante o terceiro dia da Glasstec 2010, Celina Araújo, editora da revista O Vidroplano, visitou estandes de empresas que apresentaram ao público soluções em tecnologia para a produção e acabamento de vidros. Veja o que nossa correspondente encontrou.


Impressoras digitais
No espaço da Dip Tech, os visitantes conferem três destaques da linha de impressoras digitais da empresa. A GlassJet Novo permite a impressão de seis cores simultâneas, criando, assim, imagens realistas, mesmo com a utilização de máquinas de pequeno porte. O modelo GlassJet Pro é recomendado às plataformas industriais, de grande escala, e imprime painéis de até 4,3 m. Para facilitar o trabalho de impressão, foi apresentado também um software para conversão automática de imagens.



Jean-Paul Clément, representante da Dip Tech no Brasil, com Yariv Ninyo


Linha PVB da Solutia
A Solutia divulgou sua linha PVB Polar de baixa transmissão luminosa. O PVB Polar White, opaco e totalmente branco, mantém a privacidade ao mesmo tempo que permite a entrada de luz. O PVB Polar Black possui as mesmas características e ainda oferece a possibilidade de cores diferentes em cada lado da chapa de vidro. As outras novidades ficaram por conta do PVB acústico, já lançado no Brasil e inédito na Europa, e um PVB com controle de temperatura interna para automóveis. A Solutia também divulgou os vencedores do Solutia Awards, concurso que contou, nesta edição, com a participação de oito projetos brasileiros.



Aimee Davi, Sharon Dunn e Elvira Neves


Robôs para manuseio do vidro
A Socabelec mostrou o Robô 121, equipamento que permite a movimentação de uma peça de vidro na lapidadora com rotação de até 90 graus. Segundo informa a correspondente, ele trabalha os quatro lados da peça automaticamente e ainda faz a descarga e realimentação das chapas de vidro na máquina.



Jean-Paul Clément, Marco Veri e profissionais da Socabelec


Lavadora ecologicamente correta
Uma lavadora ecológica foi um dos destaques da Benteler. O aparelho não possui ventilador de secagem e proporciona economia de energia elétrica. Segundo os estudos divulgados, uma empresa que trabalhe dois turnos com a máquina terá economia de 30 mil euros por ano em gastos com energia. Outro lançamento divulgado ao público foi uma máquina de furação e recorte automático em linha, mais veloz do que modelos anteriores.



Frank Jacobi, da Benteler


Parceria internacional
A Glaston anunciou um acordo comercial com a Beneq, finlandesa líder em tecnologia de coating. A parceria pretende oferecer ao mercado maquinários para coating off-line – produção de vidro para o conjunto fotovoltaico com a tecnologia thin film (filme fino). Entre os produtos apresentados, destaca-se a linha completa de fornos de têmpera. O RC200 representa uma forma acessível para empresas de menor porte contar com um forno de tecnologia de ponta. Já o FC500 proporciona 30% de economia de energia elétrica. O iLook, equipamento para controle de qualidade do vidro temperado, é outro lançamento importante. A máquina avalia planicidade, ondulação e defeitos de borda.



Moreno Magon, José Carlos Jerônimo, Joaquim Lozito e Marcos Berlarmino


Dobradiça e sistema de instalação de portas
O estande da empresa italiana Colcom contou com a presença de Adriana Araújo Schultz e Igor Schultz, da Belcom, para recepcionar os visitantes. Entre os produtos anunciados, destaca-se a Triloba Unica, dobradiça oleodinâmica e hidráulica que dispensa manutenção após sua instalação na parte inferior das portas. A peça possui várias vantagens em relação à sua utilização: substitui molas hidráulicas, suporta até 150 kg e conta com regulagens de freio e velocidade. A Espro, sistema de instalação de portas e paredes de vidro temperado ou laminado, destinada a ambientes internos e externos, também atraiu a atenção dos visitantes.



Laurenil de Castro (Belga Metal), Adriana e Igor Schultz (Belcom), com seu sócio Ivano Collio e Dario Pedretti (Colcom)


Persiana elétrica
A ScreenLine apresentou uma persiana equipada com motor externo. A vantagem desse mecanismo é a facilidade de manutenção. O produto, indicado para aplicações em fachadas glazing, será utilizado, pela primeira vez no Brasil, em um grande hospital do Nordeste.



Luca Papaiz (ScreenLine)


4º dia de Glasstec: maquinários de todos os tipos


4º dia de Glasstec: veja os brasileiros clicados


Glasstec 2010: em jantar, Cebrace anuncia novos investimentos


3º dia na Glasstec 2010: veja galeria de fotos dos brasileiros


Glass Technology Live: alta tecnologia para vidros


2º dia de Glasstec: mais novidades



Segundo dia na Glasstec 2010: veja galeria de fotos dos brasileiros



‘O Vidroplano’ é distribuída na Glasstec 2010




Glasstec 2010: Bohle terá representante no Brasil



Pavilhão 10: protetores para vidros, ferragens e outros lançamentos


Glasstec 2010: Pavilhão 9 expõe arte no vidro


Primeiro dia na Glasstec 2010: veja galeria de fotos dos brasileiros


Glasstec recebe as principais empresas de vidro do mundo



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters