Vidroplano
Vidroplano


Abravidro abre inscrições para primeira turma de PPCPE em 2017

05/01/2017 - 17h47

As inscrições para a próxima turma do curso de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) já estão abertas! As aulas serão realizadas na sede da Abravidro nos dias 23 e 24 de março, trazendo conhecimentos e orientações para quem quiser repensar a esquematização do atendimento, produção, estoque e logística de sua processadora.

O curso de PPCPE, lançado pela Abravidro em setembro do ano passado, teve grande sucesso entre os profissionais do nosso setor, contando com grande procura de gestores de beneficiadoras de todas as partes do Brasil em todas as turmas organizadas — no ano passado, foram três. Além disso, os participantes ressaltam que, com o conhecimento adquirido nas aulas, o retorno do investimento se dará rapidamente em suas empresas. 

Vale ressaltar que este é o primeiro módulo do mercado de PCP focado especificamente nas demandas do setor vidreiro, ajudando as empresas a preparar seu planejamento estratégico completo. As aulas são ministradas por Cláudio Lúcio da Silva, instrutor-técnico da Abravidro e um dos maiores especialistas do Brasil na área de transformação de vidros. Tem larga experiência em modelagem, implantação e gestão de processos industriais, além de ampla formação acadêmica.

Para se inscrever, basta entrar em contato com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou pelo e-mail rsilva@abravidro.org.br.

Curso de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE)
Data: 23 e 24 de março
Duração: 16 horas, aplicado em dois dias
Local: sede da Abravidro — Comercial Casa das Caldeiras, em São Paulo: Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, sala 615, Água Branca
Número de alunos: máximo de 30
Quem deve fazer: operadores do setor de planejamento e controle de produção (plano de corte); gestores do sistema de atendimento dos pedidos dos clientes; profissionais ligados às áreas de vendas, logística e produção; e programadores, analistas e técnicos especializados
Requisitos do aluno: no mínimo, Ensino Médio completo; bons conhecimentos do programa Microsoft Excel e desejável vivência na rotina do PCP do processamento de vidro (plano de corte, etiquetagem e controle de pedidos)
Inscrições: fale com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters