Vidroplano
Vidroplano


Abravidro estreita laços com bombeiros no 16º Senabom

17/11/2016 - 13h02

De 9 a 11 de novembro, foi realizada em Florianópolis a 16ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom). Pela quarta vez, a Abravidro participou do evento com um estande. Clélia Bassetto, consultora de Normalização da entidade, esteve lá nos representando e conversando com oficiais de diversos estados. Magda Frutuoso, secretária-executiva da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), e Luiz Jorge Pinheiro, consultor da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), também estiveram em nosso espaço.

Recebemos visitas de corporações do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A intenção foi conscientizar os oficiais sobre a necessidade da inclusão da ABNT NBR 7199 – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil na instrução técnica dos bombeiros. Além disso, a Abravidro entregou uma nova versão da NBR 7199 para todos os Comandantes Gerais que estiveram no evento.

Em nosso estande, era possível conferir ao vivo o comportamento do laminado durante a quebra: diversos visitantes puderam “martelar” o vidro, proporcionando a sua quebra (os cacos ficam presos à camada intermediária, mantendo o vão fechado até a troca por um novo material). Outro ponto de destaque era um vídeo que demonstrava como é o ensaio dos vidros para-chamas e corta-fogo, com amostras dos produtos à disposição para que os bombeiros conhecessem o material.

Clélia acredita que a participação da Abravidro foi frutífera e primordial para a elaboração de um cronograma de visitação às corporações em 2017, difundindo a importância do conhecimento das normas vidreiras na hora de avaliar os projetos e fazer vistorias técnicas para conceder o Habite-se.

Nosso estande foi tema de reportagem na TV

A participação da Abravidro chamou tanto a atenção que, na quarta-feira, dia 9, a reportagem do SBT News passou por lá para conferir as propriedades do vidro laminado e como ele se comporta durante a quebra. Assista abaixo à entrevista que nossa consultora de Normalização concedeu ao canal:



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters