Vidroplano
Vidroplano


Adivipar realiza palestra sobre NF-e e treinamento técnico para vidraceiros

16/07/2009 - 00h00

A Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) oferecerá aos profissionais paranaenses o curso sobre nota fiscal eletrônica (NF-e) e Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) no dia 17 de julho, sexta-feira, das 13h às 19h, no Hotel Cidade Verde, em Maringá.


Dirigido por Roberto Dias Duarte, autor do livro Big brother fiscal na era do conhecimento, o curso versará sobre o impacto da obrigatoriedade de emissão de NF-e pelas empresas. Como se sabe, fabricantes e atacadistas de vidros planos e de segurança serão obrigados a emitir a NF-e a partir de 1º de setembro de 2009.


O treinamento é resultado da parceria com a Mastermaq Softwares – empresa responsável por desenvolvimento de softwares para escritórios contábeis – e conta com o apoio da Abravidro. Mais informações: (41) 3346-4617


Treinamento
 No dia seguinte, 18 de julho, sábado, os profissionais do setor vidreiro se reúnem também em Maringá para o treinamento técnico organizado pela Adivipar. O evento inclui palestras ministradas pelos representantes das fábricas vidreiras Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e União Brasileira de Vidros (UBV). O consultor para empresas vidreiras Walter Freitas falará sobre motivação. Na programação consta ainda a palestra sobre normas técnicas do vidro ministrada pelo coordenador de Normalização do ABNT/CB-37 e CSM 21, Silvio Ricardo Bueno de Carvalho.


Sincavidro oferece dois novos cursos: espelhos e fixação e NF-e


Sinbevidros programa palestra sobre NF-e para associados



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters