Vidroplano
Vidroplano


Alunos do Belas Artes visitam fábrica da Cebrace

29/09/2010 - 00h00

No último sábado, 25 de setembro, a turma do curso de extensão para graduandos e graduados em Arquitetura, ministrado no Centro Universitário Belas Artes em parceria com a Abravidro e outras entidades de classe, foi até a fábrica da Cebrace em Caçapava, no interior de São Paulo. Lá, como complemento ao que foi estudado em sala de aula, eles tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação dos vidros.


Depois de tomar o café da manhã servido pela empresa, os alunos assistiram a uma rápida palestra ministrada por Luiz Barbosa, engenheiro de Aplicação da Cebrace. O assunto: processos de fabricação e aplicação do vidro. Depois das informações teóricas, foi a vez de os estudantes descobrirem como o vidro é feito na prática.


No tour pela unidade fabril, foram apresentadas as matérias-primas que dão origem ao vidro e como é controlada a entrada delas no forno. Depois, os visitantes puderam ver a massa do vidro sendo fundida e conhecer o banho de estanho – onde é produzido o vidro float – , os processos que atestam a qualidade do vidro fabricado e como ele é estocado. Os estudantes ainda viram como são metalizados os vidros de controle solar da Cebrace, o Cool Lite. A excursão se encerrou com um almoço oferecido pela fabricante a todos os visitantes.


Veja matéria completa sobre o curso aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters