Vidroplano
Vidroplano


Glasstec 2016: o primeiro dia da maior feira vidreira do mundo

20/09/2016 - 19h32

De hoje até sexta-feira, dia 23, os olhos do setor vidreiro mundial estarão voltados para Düsseldorf, na Alemanha. Afinal, começou a edição 2016 da Glasstec, principal evento do mercado do vidro no planeta. Celina Araújo, editora da revista O Vidroplano, está percorrendo cada um dos pavilhões para trazer informações exclusivas. Acompanhe o Portal Abravidro e nossas redes sociais para conferir toda a cobertura da feira. Abaixo, alguns destaques sobre o que pôde ser visto no primeiro dia — assista a um vídeo com as primeiras impressões da nossa correspondente:

Soluções para todos os gostos
Nesta terça-feira, Celina Araújo percorreu os pavilhões 16 e 17, local em que estão concentradas empresas que trabalham com processamento de vidros, incluindo maquinários diversos, como lapidadoras, centros de usinagem e linhas de insulados — muitas dessas empresas, inclusive, possuem forte atuação no mercado brasileiro. O espaço também é marcado por soluções para impressão digital, o que indica uma marcante tendência atual no uso de vidros decorativos. Você pode conferir em uma reportagem exclusiva o que já foi visto por lá.

Verde e amarelo
Relata Celina: “A presença de brasileiros está muito menor do que nos anos anteriores”. E completa: “Acreditamos que deva haver pouco mais de dez empresas nacionais visitando a feira”. Diariamente, alimentamos em nosso site uma galeria de fotos com os brasileiros que estão em Düsseldorf. Veja aqui!

Guardian faz lançamentos e comenta sua operação no Brasil
A pouca presença de profissionais verde e amarelos não diminui a relevância de nosso país dentro do panorama global do setor. A Guardian, durante coletiva de imprensa que contou com a presença do presidente e CEO Kevin Baird, apresentou números sobre sua filial brasileira e comentou suas operações em nossas terras — leia sobre o assunto. A usina vidreira também lançou um novo slogan (See what’s possible, ou Veja o que é possível, em tradução livre para o português), acompanhado de várias novidades em produtos.

Agenda cheia
Amanhã, dia 21, Celina Araújo irá visitar a Glass Technology Live, tradicional mostra sobre tecnologia em processamento e aplicações de vidro. Os pavilhões 11 e 15, com mais empresas de maquinários e de insumos, também estarão na pauta. Assine nossa newsletter e siga nossas redes sociais para saber quais as novidades presentes por lá em primeira mão.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters