Vidroplano
Vidroplano


Glasstec promove encontro da mais alta tecnologia para vidros do mundo

06/10/2010 - 00h00

Durante os quatro dias da 21ª Glasstec, o Düsseldorf Trade Fair Center, localizado na cidade alemã de Düsseldorf, recebeu mais de 45 mil visitantes. A prova de que a feira é um evento mundial está nos números: mais da metade desses visitantes é de fora da Alemanha. Todos tiveram a chance de conferir as principais novidades em produtos, maquinários e tecnologias para vidro expostas por 1.274 empresas de todo o mundo.


A organização da mostra notou um crescimento considerável de visitantes oriundos da América do Norte e, em especial, da América do Sul. O Brasil foi muito bem representado por algumas das principais fabricantes e processadoras de vidro. De acordo com a nossa correspondente Celina Araújo, editora da revista O Vidroplano, o número de brasileiros presentes na mostra foi uma das gratas surpresas – em sua percepção, cerca de 150 visitaram o evento. Veja as galerias de fotos dos brasileiros fotografados por ela: 1º dia, 2º dia, 3º dia e 4º dia.


Em depoimento ao site oficial do evento (www.glasstec-online.com), Hans Werner Reinhard, diretor da Messe Düsseldorf, uma das organizadoras da mostra, afirmou que, mais uma vez, a Glasstec confirmou seu pioneirismo como a reunião mais importante do mercado vidreiro no mundo. A retomada do crescimento do setor e o aumento das negociações realizadas na feira, principalmente em comparação com sua edição de 2008, em meio à grave crise econômica mundial, foram outros fatores a serem destacados.


As mostras paralelas também fizeram muito sucesso. A Solarpeq, voltada a produtos e equipamentos para produção de energia solar, contou com a presença de cerca de 15 mil pessoas, mostrando que esse tipo de energia está em alta na Europa. Já a Glass Technology Live, em que são apresentadas pesquisas e inovações desenvolvidas pelo setor vidreiro nos últimos anos, chamou a atenção do público com painéis de vidro gigantes e outros experimentos. Conferências e debates sobre sustentabilidade para a produção de vidro, além de exposições de arte, completaram a Glasstec 2010.


Confira a cobertura da Glasstec 2010 aqui no Portal Abravidro. Em novembro, será a vez de O Vidroplano apresentar todos os detalhes do evento internacional em uma edição especial.


Dia 28/09
Glasstec recebe as principais empresas de vidro do mundo
Primeiro dia na Glasstec 2010: veja galeria de fotos dos brasileiros
Glasstec 2010: Pavilhão 9 expõe arte no vidro
Pavilhão 10: protetores para vidros, ferragens e outros lançamentos
Glasstec 2010: Bohle terá representante no Brasil


Dia 29/09
2º dia de Glasstec: mais novidades
Segundo dia na Glasstec 2010: veja galeria de fotos dos brasileiros
‘O Vidroplano’ é distribuída na Glasstec 2010


Dia 30/09
3º dia de Glasstec: tecnologia em alta
3º dia na Glasstec 2010: veja galeria de fotos dos brasileiros

Glasstec 2010: em jantar, Cebrace anuncia novos investimentos


Dia 01/10
4º dia de Glasstec: maquinários de todos os tipos
4º dia de Glasstec: veja os brasileiros clicados



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters