Vidroplano
Vidroplano


Refletir Floripa 2010 encerra ano de sucesso das associações vidreiras

02/12/2010 - 00h00

As belezas naturais de Florianópolis são recomendadas para recuperar as energias após um ano de muito trabalho. Nada mais justo, portanto, do que a cidade receber o Encontro Sul Brasileiro de Empresas Vidreiras – Refletir Floripa 2010, evento de fim de ano das três associações do Sul do País: Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi), Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e Sindicato dos Vidraceiros do Rio Grande do Sul (Sindividro). De 12 a 15 de novembro, 195 convidados se reuniram para debater o futuro do mercado vidreiro e relaxar no Costão do Santinho, um dos mais belos resorts do Brasil.


O sucesso do trabalho da Ascevi, organizadora do evento, foi destacado pelo presidente da entidade, Márcio Moreira de Souza. “Estamos focando na profissionalização dos catarinenses e, certamente, vamos seguir nesse caminho também no próximo ano”, afirmou. Souza frisou também a importância do encontro sob o ponto de vista social, já que foi possível reunir a família e reencontrar amigos no mesmo lugar.


O Refletir Floripa 2010 iniciou-se na sexta-feira, dia 12, com um coquetel de boas- vindas aos convidados e show da banda D’Bregas Drama Band. No sábado, uma mesa redonda foi realizada com a presença dos dirigentes da Ascevi e da Adivipar, Rosemari Germano, o representante do Sindividros, Rafael Ribeiro, e o presidente da Abravidro, Wilson José Farhat Junior. Juntos analisaram o trabalho feito em 2010 e fizeram prospecções para 2011. Representantes da Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e União Brasileira de Vidros – UBV, patrocinadoras do evento, também estiveram presentes. No domingo, uma festa, animada pela banda DOC, encerrou o encontro.


Veja a galeria de fotos do Encontro Sul Brasileiro de Empresas Vidreiras – Refletir Floripa 2010



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters