Vidroplano
Vidroplano


Sindividro realizará minicurso gratuito sobre NF-e em Porto Alegre

22/06/2009 - 00h00

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividro-RS) programou para quarta-feira, dia 24 de junho, o minicurso Big brother fiscal na era do conhecimento. O treinamento é resultado da parceria com a Mastermaq Softwares – empresa responsável por desenvolvimento de softwares para escritórios contábeis – e conta com o apoio da Abravidro.


Dirigido por Roberto Dias Duarte, autor do livro Big brother fiscal na era do conhecimento, o curso versará sobre o impacto da obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica (NF-e) nas empresas. Como se sabe, fabricantes e atacadistas de vidros planos e de segurança serão obrigadas a emitir a NF-e a partir de 1º de setembro de 2009.


Esse evento faz parte de uma série de palestras que está sendo apresentada em Estados brasileiros sobre o tema, um esforço conjunto para conscientizar o setor vidreiro sobre as exigências da nova lei. Duarte, que vem palestrando nesses eventos, é graduado em administração de empresas, com MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Atual diretor de canais e alianças da Mastermaq, ele também é professor em cursos de graduação e pós e atua há 21 anos em projetos de gestão e tecnologia.


O minicurso será realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) – Avenida Assis Brasil, 8.787, Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mastermaq.com.br/sped/. Mais informações: (51) 3347-8787, ramal 8449, e e-mail sind.vidro@terra.com.br (falar com Jurema Menezes).


Programação
09h às 10h40             1° parte do minicurso Big brother fiscal na era do conhecimento                             
10h40 às 11h             Coffee-break
11h às 12h                 2° parte do minicurso (continuação)
12h às 13h30             Intervalo para almoço
13h30 às 15h40         3° parte do minicurso (continuação)
15h40 às 16h             Coffee-break
16h às 18h                 4° parte do minicurso (continuação)



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters