Vidroplano
Vidroplano

Você faz parte e nem sabe!

16/06/2015 - 16h32

Quando alguém lhe pergunta se você faz parte da maior entidade vidreira do Brasil, é provável que a resposta seja não. Será? Você lê O Vidroplano todos os meses, assiste a palestras de atualização na sua cidade, visita a feira Glass South America a cada dois anos e está preocupado em atender as normas técnicas sobre vidro. Na venda do temperado, também lembra o cliente que ele pode comprar um produto certificado pelo Inmetro. Como se vê, é quase impossível trabalhar com vidros planos no País e não fazer parte da Abravidro, ainda que sua empresa não seja associada ou você não esteja ligado a ela institucionalmente.

Como mostra a capa desta edição, nestes 25 anos de trabalho intenso, a Abravidro tem sido protagonista do desenvolvimento do setor, atuando como o maior fórum de debates do vidro no Brasil. Hoje, 25 empresários vidreiros compõem sua diretoria e conselho deliberativo, trazendo transparência e pluralidade à entidade. Esse conselho, formado por treze sindicatos e associações das mais diversas regiões do Brasil, é responsável por todo o processo decisório, garantindo legitimidade e representatividade às suas atividades.

Mas esse sucesso não é de agora, é resultado de uma longa trajetória. Na época da fundação, o cenário era muito diferente, o consumo de vidro no Brasil era, no mínimo, cinco vezes menor do que hoje e nosso produto tinha presença tímida no cotidiano dos brasileiros. Como sabemos, muita coisa mudou: o vidro rompeu fronteiras, seu uso foi largamente intensificado e se tornou onipresente na vida de todos. A Abravidro acompanhou essa transformação, estruturando-se e ampliando suas ações para se tornar imprescindível a cada um de nós.

Infelizmente, precisamos reconhecer que a celebração dessa marca tão importante para a associação ocorre num momento de grande retração econômica e insegurança. No entanto, ao olharmos o histórico em perspectiva, é possível concluir que vivemos ciclos e que períodos como os de agora são recorrentes. Pessoalmente, acompanho nosso setor há 28 anos. Sempre acreditei e continuo acreditando no potencial do vidro plano e tenho certeza de que o futuro reserva boas surpresas àqueles que permanecerem acreditando e tomando decisões certas hoje. E como fazemos isso? A Abravidro está aí para contribuir agora e, por no mínimo, nos próximos 25 anos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters