Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de janeiro pergunta: o que esperar de 2023?

02/02/2023 - 12h13

A edição de janeiro de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Para nossa matéria de capa, conversamos com economistas e diretores de companhias vidreiras (incluindo usinas, fabricantes de maquinários e distribuidores de insumos) para entender os movimentos do mercado em 2022 e como isso deve afetar 2023. Além disso, analisamos diversos indicadores econômicos para descobrir o que eles revelam para o futuro.

Atenção, processador: a pesquisa para o Panorama Abravidro 2023 está no ar! Já parou para pensar quão comprometido estaria o crescimento de uma empresa se os responsáveis por ela não dessem a devida importância aos dados que podem ajudar no dia a dia? Criar uma “cultura da informação” em nosso setor é algo fundamental para nosso desenvolvimento. Por isso mesmo, a Abravidro abre a pesquisa para o Panorama 2023 com um pedido a todos os processadores do Brasil: participe, quem vai ganhar é você! Clique aqui para ter acesso ao questionário.

2022 foi um ano movimentado para as normas técnicas vidreiras. Confira o balanço sobre o trabalho do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), sediado na Abravidro, que incluiu a publicação da ABNT NBR ISO 9050, sobre os requisitos de transmissão luminosa do vidro; a revisão da ABNT NBR 14698 — Vidro temperado (ainda em processo) e da ABNT NBR 14697 — Vidro laminado (já finalizada e prestes a ser publicada); e ainda a participação ativa em outros comitês relacionados a nosso material.

Leia também uma entrevista exclusiva com a professora espanhola Alicia Durán, uma dos idealizadores do Ano Internacional do Vidro (data instituída pela ONU em 2022). Na conversa, Alicia conta como surgiu a ideia para a celebração de nossa indústria e aponta caminhos para o futuro do setor.

Como o vidro preserva prédios contra atos de vandalismo? O material passou por uma série de avanços nas últimas décadas e conta com soluções de alta resistência para conservar edificações e proteger as pessoas que ali transitam. Conheça as soluções para esse objetivo disponíveis no mercado.

Outra novidade da Abravidro é a disponibilização, para todo o segmento, de seu

Código de Conduta Ética. Em vigor desde setembro passado, o documento registra de forma clara para o mercado os padrões de conduta a serem adotados pelos membros da diretoria, bem como por funcionários e colaboradores.

Leia a edição de janeiro de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters