Vidroplano
Vidroplano


Como anda o mercado vidreiro nacional? Confira análise em O Vidroplano

21/08/2018 - 13h50

A crise econômica no País já dura vários anos e nosso setor foi duramente atingido. Fatores internos do mercado de vidro também agravam a situação. Mas, afinal, o que está acontecendo? Para entender o atual cenário, O Vidroplano faz um balanço da indústria brasileira, além de analisar os temas vidreiros que estão em pauta nas ruas e conversas de WhatsApp, como o abastecimento do mercado doméstico, as ações tomadas pelas usinas para resolver esse problema, as perspectivas para o segundo semestre e os possíveis investimentos futuros.

O vidro está cada vez mais doméstico. Atualmente, há uma forte tendência de maior aplicação do material no setor de linha branca (eletrodomésticos), conferindo novas características a esses produtos. Por isso, é importante entender como funciona esse trabalho com esse mercado, que se mostra relevante para a cadeia vidreira, ainda mais com a baixa atividade da construção civil.

Como especificar pisos de vidro? Essas estruturas ganharam maior espaço na arquitetura nos últimos tempos, levando beleza estética e segurança. Na seção “Falando em normas”, veja o que as normas técnicas vidreiras recomendam para a aplicação.

Conheça a nova sede do Mercado Livre no Brasil: o edifício chama atenção pelo amplo uso de vidros, os quais proporcionam integração entre as salas e ambientes do galpão e contribuem para sua sustentabilidade energética.

A medição é uma etapa chave no trabalho de qualquer vidraçaria, sem espaço para erros. Para ajudar sua empresa nessa tarefa, a coluna “Para sua vidraçaria” consultou especialistas do setor para indicar os passos e os cuidados necessários, além de buscar as novas ferramentas no mercado para garantir números e detalhes precisos.

Veja ainda os treinamentos promovidos pelas entidades regionais de ES, MG, PR, RS e SC e anote a agenda vidreira até o fim do ano, com eventos tanto dentro como fora do País.

Confira também o artigo WhatsApp: instantâneo, mas profissional, escrito por Emanuellen Trizi, jornalista da Verbus, responsável pela comunicação online da Abravidro. O texto apresenta dicas para que o aplicativo seja um canal eficaz para sua empresa.

Leia na íntegra a edição de agosto de O Vidroplano.

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters