Vidroplano
Vidroplano


Veja o nosso top 10 de reportagens mais acessadas por vidraceiros

16/05/2018 - 18h27

Em primeiro lugar, parabéns a todos os vidraceiros! Afinal, no dia 18 de maio, é celebrado o Dia do Vidraceiro, homenagem mais que merecida para todos esses profissionais que trabalham com a venda, instalação e manutenção de sistemas com o nosso material e assim contribuem para o fortalecimento de todo o setor.

A Abravidro sempre pensa nesses profissionais. Não por acaso, lançou este ano a campanha #TamoJuntoVidraceiro e, há dois anos, o programa De Olho no Boxe. Além disso, sempre trazemos em nosso site dicas que contribuem com o trabalho de vidraceiros em todo o País. Por isso, nesta semana, que tal relembrar aquelas que mais atraíram a atenção dos nossos internautas? Fizemos um levantamento das 10 reportagens para vidraceiros mais acessadas de nosso site. Confira:

1- Quais vidros usar em guarda-corpos? A norma mostra!
Home_guardacorpo
Guarda-corpos são instalações feitas para garantir a segurança de quem está perto deles, então não é qualquer tipo de vidro que pode ser usado nessas estruturas. Conheça quais são os produtos permitidos e de que forma eles protegem os usuários desses sistemas.

 

2- 8 dicas para manusear, carregar e descarregar o vidro com segurança
manuseio_de_vidros_transporte
Ter os devidos cuidados no manuseio do vidro é importantíssimo para evitar danos na peça, sua quebra e, o mais importante, para garantir a segurança de todos. Evite esses riscos seguindo nossos conselhos!

 

3- Confira nossas dicas para a vedação do vidro!
Home renovation, caulking with silicone
Uma vedação benfeita é fundamental para o bom desempenho do sistema no isolamento térmico e acústico e na estanqueidade que ele proporciona. Além de dicas gerais para esse trabalho, falamos também sobre os cuidados específicos para cada tipo de produto usado na vedação.

 

4- Que tipo de vidro deve ser usado nos boxes de banheiro?
Boy taking shower in the hotel cabin with smile
Não use vidros inadequados nesses sistemas! Saiba quais são permitidos pela NBR 14207 – Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança!

 

5- 10 dicas do que fazer (ou não fazer) ao instalar guarda-corpos
instalar-guarda-corpo
Já falamos acima que há vidros certos para uso em guarda-corpos, mas os cuidados nesse tipo de instalação não se resumem a isso. Entenda tudo que precisa ser feito, desde as medições até a fixação do produto.

 

6- Como fazer a manutenção e limpeza das fachadas de vidro
Clear blue sky
Não adianta um edifício ter uma bela fachada de vidro se ela for deixada suja e sem acompanhamento para verificar se é preciso trocar ou ajustar algum componente, certo? Lembre isso para o seu cliente e veja algumas dicas para fazer esse trabalho da melhor forma possível.

 

7- Boxes de banheiro: saiba quando é a hora da manutenção preventiva!
tempera
Sempre que instalar um boxe de banheiro, é fundamental informar seu cliente sobre a necessidade de que ele passe por manutenções periódicas para evitar risco de acidentes e prolongar sua vida útil.

 

8- 7 segredos para a instalação de fechamentos de sacadas
vp_falandoemnormas-e1490893533731
Esse sistema está se tornando cada vez mais popular em todo o Brasil. Então, vale muito a pena saber como instalá-lo com segurança e qualidade e, assim, aumentar as vendas na sua vidraçaria!

 

9- 5 dicas para instalar espelhos corretamente (e o que NÃO fazer!)
dicas_instalacao_espelho_6
A instalação de espelhos já é tão comum que, muitas vezes, os trabalhadores esquecem cuidados fundamentais para não comprometer a qualidade desses produtos. Por isso, atenção!

 

10- Qual vidro usar em portas, vitrines e divisórias?
7199_porta_vitrine_divisoria_home (1)
A resposta para essa pergunta está na NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações. Essa reportagem explica para você. Confira!

 

Esperamos que esses textos possam ajudá-los a continuar sempre crescendo profissionalmente. Além disso, em nosso site, temos páginas que podem ser bastante úteis para você:

- “Para sua vidraçaria”: reúne todas as reportagens desta seção publicadas na revista O Vidroplano

- “Papo com o vidraceiro”: veja vídeos com dicas para o seu trabalho

– “Norma técnica do vidraceiro”: participe da elaboração da norma de qualificação dos vidraceiros



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters