Vidroplano
Vidroplano


3º Comvidro, do Sindividros-ES, tem palestra da Abravidro

17/06/2016 - 18h52

Realizado no dia 16 de junho, dentro da Expo Construções, o 3º Encontro de Capacitação do Vidro (Comvidro) recebeu 180 participantes, entre eles arquitetos, engenheiros, designers, gestores de construtoras e donos de vidraçarias. Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Vidros do Estado do Espírito Santo (Sindividros), o evento teve lugar no Centro de Exposições Carapina, em Serra, Região Metropolitana de Vitória.

Arisson Rodrigues Ferreira, presidente do Sindividros, abriu o ciclo de palestras ressaltando a importância do evento no momento em que vivemos. “Precisamos unir forças em todas as áreas da cadeia produtiva para poder sobreviver”, destacou. Em seguida, o palestrante Tito Carvalho, presidente do Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Espírito Santo (CAU/ES), apresentou o tema Novos desafios e oportunidades.

Celina Araújo, superintendente da Abravidro, além de representar a entidade, falou sobre o que há de mais moderno sobre tecnologia e aplicações do vidro, ressaltando a diversidade do nosso material e como ele agrega valor aos projetos: Um giro pelo mundo do vidro no Brasil e Exterior: as tendências de hoje e do futuro para a valorização de seus projetos.

Encerrando o 3º Comvidro, Camilla Mattarazzo, designer de interiores, desenvolveu o tema A magia do vidro: como transformar ambientes em beleza com tecnologia e sustentabilidade e mostrou casos de sucesso em que nosso material é destaque.

O evento contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Abravidro e Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro). Patrocinaram o encontro as empresas AGC, Alclean, Cebrace, dorma+kaba, Guardian, Perfil, Saint-Gobain Glass, Tec-Vidro, UBV e Vivix.

Satisfeito com a realização do evento, o sindicato sente-se motivado ao ver a participação dos profissionais do setor de construção civil: é necessário acreditar que é possível fazer a diferença e trabalhar duro para superar a crise. O próximo evento do Sindividros será a Oficina do Vidro, em Cachoeiro do Itapemirim, nos dias 26 e 27 de agosto.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters