Vidroplano
Vidroplano


5 motivos para visitar o espaço Vidro em Ação

09/05/2018 - 22h27

A Glass South America já começou e o espaço Vidro em Ação está a todo vapor! Quem passar por lá vai conferir ao vivo alguns ensaios de resistência dos vidros de segurança.  Nesta quinta e sexta-feira, as sessões começam às 14h e são realizadas de hora em hora, até às 18h. Veja alguns motivos para visitar o estande e conferir as apresentações:

1 – Ensaios de impacto de vidros temperados e laminados
Você sempre quis saber o que acontece num laboratório como o do Falcão Bauer? Os técnicos do instituto realizam na feira os mesmos ensaios que fazem em seus laboratórios, lançando pesos na direção do vidro. De acordo com o resultado, o vidro é classificado. Confira também o ensaio de fragmentação de temperados.

2 – Ensaios de choque térmico e de impactos em guarda-corpos
Esses são novidades na Glass deste ano, não estavam na edição passada! Um forno foi montado no Vidro em Ação e um painel de vidro é retirado de lá e colocado por 130 segundos na água corrente. Será que ele quebra? Confira nas apresentações!  Tem também um modelo de guarda-corpos montado que sofre o impacto de um saco de areia para testar sua resistência.

3 – Aramados, laminados e temperados postos à prova
Vidro em Ação também é interativo! Um dos participantes é escolhido para testar a resistência dos vidros de segurança. Com todos os EPIs necessários, o convidado dá uma martelada nos corpos de prova. Qual será o resultado?

4 – Sorteios
Quem assistir às demonstrações receberá uma senha para sorteios. Os prêmios variam entre pares de ingressos para o cinema, assinaturas de O Vidroplano, participação nos cursos online da Abravidro (disponível para o vencedor e mais cinco pessoas durante um ano), além de textos das normas técnicas da ABNT NBR 7199 e NBR 16259 (sobre vidros na construção civil e em guarda-corpos, respectivamente).  Não perca!

5 – Muito aprendizado e diversão
O visitante também sairá das sessões do Vidro em Ação com mais conhecimento! Os técnicos da Falcão Bauer respondem perguntas que podem surgir durante os ensaios e Gabriel Batista, do grupo Setor Vidreiro, compartilha curiosidades sobre os vidros apresentados.

O espaço Vidro em Ação está no estande 50, entre as ruas G e J.

Acompanhe a cobertura da Glass South America nas redes sociais da Abravidro!

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters