Vidroplano
Vidroplano


Abravidro e Sindividros-RS realizam curso de PPCPE em Porto Alegre

12/07/2017 - 13h08

Nos dias 7 e 8 de julho, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) levou até Porto Alegre o módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica Abravidro. O treinamento aconteceu na sede da Federação das Indústrias no Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O instrutor-técnico da Abravidro, Cláudio Lúcio da Silva, foi o responsável pelas aulas aplicadas aos participantes, vindos das regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra Gaúcha. O Sindividros-RS contratou o módulo de PPCPE como uma forma de estimular o desenvolvimento das indústrias vidreiras do Estado.

Segundo Rafael Ribeiro, presidente do Sindividros-RS, o curso atendeu plenamente às expectativas do sindicato, sendo uma importante fonte de conhecimento para os representantes do setor e permitindo que as empresas gaúchas possam aprimorar ainda mais seus processos. Os participantes concordaram: segundo Lucas Dresch, da Dresch Vidros (Estrela/RS), a formação foi fundamental para ajudar sua empresa na padronização de ações e modernização de seus processos, enquanto Estevan de Almeida Franz, da Modelo Vidros (Garibaldi/RS), apontou que a busca pelo aperfeiçoamento e o aumento do desempenho devem ser constantes, fatores que buscou desenvolver com esse curso.

Ribeiro informou que, nessa primeira turma no Estado, o Sindividros-RS subsidiou 50% do valor das inscrições com o objetivo de viabilizar o número mínimo de participantes. Para o próximo ano, o sindicato gaúcho realizará pesquisas de interesse e, caso atinja o número mínimo de participantes, o treinamento será novamente oferecido no Rio Grande do Sul.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters