Vidroplano
Vidroplano


Direto da Glass: italianos reafirmam confiança no mercado brasileiro

09/06/2016 - 15h42

Como nas edições passadas da Glass South America, as empresas italianas, sobretudo as de maquinários, marcam presença na feira: no total, 26 companhias do país europeu têm estandes na maior mostra do setor vidreiro na América Latina. Algumas estão no Pavilhão Italiano, organizado pela Associação Italiana de Fornecedores de Máquinas, Acessórios e Produtos Especiais para o Processamento de Vidro (Gimav), com colaboração da Italian Trade Agency (ITA) – agência do governo italiano voltada para o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países no mundo. Outras estão espalhadas pelos corredores da mostra.

Para enfatizar essa participação na Glass South America, no primeiro dia do evento, participaram de um encontro com a imprensa o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, a diretora da Gimav e da feira Vitrum, Laura Biason, e a diretora da ITA no Brasil, Erica Di Giovancarlo. “Temos muito orgulho de nossas tecnologias e produtos, marcados por sua criatividade e inovação, e um grande interesse em divulgá-los para o setor vidreiro no Brasil”, afirmou Michele.

Embora o Brasil enfrente atualmente um período de crises política e econômica, Erica enfatizou que as empresas italianas ainda estão muito interessadas em expandir seus negócios no País. “As companhias que já estão no Brasil pretendem estreitar suas parcerias com empresas brasileiras, além de divulgar seus produtos para possíveis novos compradores”, explicou.

A confiança no Brasil foi enfatizada por Laura Biason, da Gimav e Vitrum: “Em 2014, o Brasil era o 4º maior mercado vidreiro para as exportações da Itália”, apontou. “Mesmo hoje, com o país caindo para o 12º lugar, novos clientes continuam sendo conquistados por nossas empresas — algumas das quais estão participando da Glass South America pela primeira vez este ano”.

Segundo Laura, a Gimav tem plena confiança de que a crise no Brasil vai passar e de que as parcerias entre empresas italianas e brasileiras só tende a crescer. “Apostamos que, já na próxima edição da Glass South America, o número de empresas italianas participando da mostra será ainda maior que este ano”, reforçou Pala.

Vale ressaltar que a Glass South America conta com empresas de diversos outros países, incluindo, claro, o Brasil. Na sexta-feira, a mostra, realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo, funcionará das 12h às 19h. No sábado, último dia, o público poderá visitar os estandes das 10h às 17h.

A cobertura completa da feira estará na edição de julho de O Vidoplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters