Vidroplano
Vidroplano


Grupo mexicano Vitro adquire a divisão de float da americana PPG

28/07/2016 - 11h51

Foi anunciada no fim deste mês a aquisição do segmento de produção de vidros planos da norte-americana PPG pela Vitro, usina vidreira de origem mexicana. Agora, a Vitro é proprietária de cinco fornos de float nos Estados Unidos, além de um centro de pesquisas e quatro centros de processamento no Canadá. No México, a Vitro já tinha três fornos, todos na região Norte do país.

A transação foi estimada em US$ 750 milhões, elevando a participação mundial da Vitro no setor de construção civil, sobretudo no segmento de vidros de controle solar. Em comunicado oficial, o diretor de Negócios de Vidro Plano da Vitro, Alberto Hernández Tellez, afirmou que ambas as empresas “trabalharão coordenadamente para completar a transação nos próximos meses”. Ele também assegurou que todos os clientes seguirão recebendo o atendimento característico da companhia durante esse período.

No Brasil
A Vitro exporta vidros para o mercado brasileiro há mais de quarenta anos. “Com a aquisição, a empresa aumentará seu portfólio de produtos também no Brasil, oferecendo aos consumidores locais um aumento tanto na variedade como na quantidade do material”, disse com exclusividade à nossa reportagem David Lopez, gerente de Comunicação Corporativa e de Responsabilidade Social da Vitro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters