Vidroplano
Vidroplano


José Luiz Tejon ensina os segredos do sucesso em palestra

11/06/2016 - 16h36

O renomado conferencista José Luiz Tejon foi o destaque da Arena de Gestão e Tecnologia neste último dia de Glass South America 2016. O professor e ex-diretor do jornal O Estado de S. Paulo apresentou as ideias contidas em seu novo livro, Guerreiros não nascem prontos, que aborda as características em comum entre pessoas bem-sucedidas, incluindo ícones mundiais como Nelson Mandela, Steve Jobs e Madre Teresa de Calcutá.

Convidado pela Associação Nacional das Vidraçarias (Anavidro), Tejon contou detalhes sobre sua vida pessoal e profissional, incluindo o acidente, sofrido durante a infância, que lhe desfigurou o rosto. Ao citar o psiquiatra austríaco Viktor Frankl, disse que todo ser humano deve ter um sentido pelo qual viver. Com isso, superar as adversidades se torna mais fácil, já que o incômodo gera oportunidades.

A ideia central do livro, surgida a partir do tema de seu mestrado, é analisar os pontos em comum encontrados em pessoas diferenciadas, que se superaram para ser líderes em suas atividades. Segundo a pesquisa de Tejon, elas possuem três características: coragem, foco e admiração por outras pessoas. Só tem sucesso quem sabe olhar para o outro, prestar atenção nas virtudes de seus ídolos. “Os melhores vendedores são aqueles interessados no novo, que dão chance ao acaso, à sorte”, afirmou.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters